ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  03    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Ladrão é achado deitado em fios e moradores acionam a polícia

Moradores pensaram que o homem estava morto, mas ele fugiu antes da equipe chegar

Por Jéssica Fernandes e Clara Farias | 03/10/2024 11:45
Homem foi registrado suspenso em fios de energia na manhã desta quinta-feira (3) (Foto: Marisa Rodrigues)
Homem foi registrado suspenso em fios de energia na manhã desta quinta-feira (3) (Foto: Marisa Rodrigues)

Moradores do Coophavila II acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (3) após encontrarem um homem entre os fios da rede elétrica e suspeitarem que o mesmo estava morto. Antes das equipes chegarem, o rapaz desceu com um dos fios furtados.

O caso ocorreu por volta das 5h da manhã no encontro da Rua Lúcia Martins Coelho com a Rua da Península. A proprietária de um trailer foi uma das pessoas que o encontrou. “Antes mesmo deles chegarem o rapaz desceu, arrancou um fio e foi embora. Quando chegaram, não tinham mais nada”, diz a mulher que pediu para não ser identificada.

O furto de fios é frequente na região e só na semana passada a moradora Débora Leão, de 30 anos, flagrou dois suspeitos cortando a fiação de madrugada. “Tá uma roubalheira danada aqui. Como eu trabalho à noite, fico um pouco insegura porque deixo minha mãe em casa, mas graças a Deus nunca entraram. Eles ficam puxando o fio do poste”, comenta.

Débora Leão reclama que furto de fios é frequente no bairro. (Foto: Clara Farias)
Débora Leão reclama que furto de fios é frequente no bairro. (Foto: Clara Farias)

Quem percorre a cidade dirigindo garante que o furto de fios não é um crime que ocorre somente no Coophavila II. O motorista Roberto Ribeiro, de 52 anos, trabalha no período noturno e relata que os criminosos aproveitam a madrugada para levar os fios.

“São várias vezes que vejo pela cidade o pessoal em cima de poste cortando fio, principalmente na região do Marcos Roberto. Aqui em casa a gente já ficou sem luz umas quatro vezes esse ano”, relata.

Direto das Ruas - A imagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias