Bairro fica sem energia elétrica por mais de 10 horas
Fiscal de caixa relata que queda de energia virou rotina no bairro há pelo menos duas semanas
A falta de energia virou rotina para moradores do Bairro Los Angeles, que há pelo menos duas semanas enfrentam o problema. Na noite de quarta-feira (3), a rede elétrica voltou a cair por volta das 19h30 e até a manhã desta quinta-feira (4) não retornou.
Thainara Cristina relata que no começo a energia ficava somente na meia fase, mas que o problema se agravou nas últimas semanas e que nenhuma equipe apareceu para resolver a situação. “Ligamos e eles alegam que não tem nenhum problema na rede, que não está programado falta de energia e vão enviar uma equipe. Ninguém aparece”, fala.
A fiscal de caixa diz que fica difícil até para dormir porque o calor somado à falta de luz pioram tudo para ela e os dois filhos pequenos. “Nas primeiras semanas, ficava somente meia fase funcionando e eu deixava pelo menos o ventilador ligado para ajudar. Agora não funciona nada”, conta.
A queda de energia costuma ocorrer no período noturno em algumas quadras do bairro. No último domingo (29), a moradora ficou sem energia por volta das 18h e a mesma só voltou depois de cinco horas. Como a situação é recorrente, ela tem ido à casa de familiares para carregar o celular. “A geladeira já perdi tudo o que tinha devido a isso. Um verdadeiro descaso”, completa.
Proprietária de um supermercado na Rua Engenheiro Paulo Frontim, Karol Souza também foi atingida pela falta de energia que começou na noite de quarta-feira. Para controlar a situação, ela usa o gerador para que os caixas e a padaria não parem de funcionar.
A reportagem entrou em contato com a concessionária de energia e aguarda retorno.
Nota - Através de nota, a Energisa esclareceu que o fornecimento de energia no bairro foi causado por um defeito no transformador da concessionária. "Equipes foram acionadas pelos clientes durante a madrugada, efetuaram os reparos, e devido à complexidade, o restabelecimento da energia aconteceu às 10h08", diz o comunicado.
A empresa orienta que a população que jamais se aproxime de cabos partidos e, em situações semelhantes, comunique imediatamente à concessionária pelo 0800 722 7272 para as devidas providências.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
*Matéria editada às 12h34 para acréscimo do posicionamento da empresa
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.