ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Bairro fica sem energia elétrica por mais de 10 horas

Fiscal de caixa relata que queda de energia virou rotina no bairro há pelo menos duas semanas

Por Jéssica Fernandes | 03/10/2024 09:10


A falta de energia virou rotina para moradores do Bairro Los Angeles, que há pelo menos duas semanas enfrentam o problema. Na noite de quarta-feira (3), a rede elétrica voltou a cair por volta das 19h30 e até a manhã desta quinta-feira (4) não retornou.

Thainara Cristina relata que no começo a energia ficava somente na meia fase, mas que o problema se agravou nas últimas semanas e que nenhuma equipe apareceu para resolver a situação. “Ligamos e eles alegam que não tem nenhum problema na rede, que não está programado falta de energia e vão enviar uma equipe. Ninguém aparece”, fala.

A fiscal de caixa diz que fica difícil até para dormir porque o calor somado à falta de luz pioram tudo para ela e os dois filhos pequenos. “Nas primeiras semanas, ficava somente meia fase funcionando e eu deixava pelo menos o ventilador ligado para ajudar. Agora não funciona nada”, conta.

A queda de energia costuma ocorrer no período noturno em algumas quadras do bairro. No último domingo (29), a moradora ficou sem energia por volta das 18h e a mesma só voltou depois de cinco horas. Como a situação é recorrente, ela tem ido à casa de familiares para carregar o celular. “A geladeira já perdi tudo o que tinha devido a isso. Um verdadeiro descaso”, completa.

Proprietária de um supermercado na Rua Engenheiro Paulo Frontim, Karol Souza também foi atingida pela falta de energia que começou na noite de quarta-feira. Para controlar a situação, ela usa o gerador para que os caixas e a padaria não parem de funcionar.

A reportagem entrou em contato com a concessionária de energia e aguarda retorno.

Nota - Através de nota, a Energisa esclareceu que o fornecimento de energia no bairro foi causado por um defeito no transformador da concessionária. "Equipes foram acionadas pelos clientes durante a madrugada, efetuaram os reparos, e devido à complexidade, o restabelecimento da energia aconteceu às 10h08", diz o comunicado.

A empresa orienta que a população que jamais se aproxime de cabos partidos e, em situações semelhantes, comunique imediatamente à concessionária pelo 0800 722 7272 para as devidas providências.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

*Matéria editada às 12h34 para acréscimo do posicionamento da empresa

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias