ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Serviço de tapa-buracos pode acontecer em tempo chuvoso? Prefeitura diz que sim

Segundo a Sisep, a continuação do serviço, mesmo quando chove, é autorizada caso a precipitação pare

Por Ketlen Gomes | 16/04/2025 15:18

Mesmo com pancadas de chuva nesta quarta-feira (16), as ações de tapa-buraco seguem acontecendo em algumas vias de Campo Grande. Em vídeo enviado por morador da Capital, um trabalhador aparece secando um buraco para colocar a lama asfáltica. De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a continuação do serviço mesmo em dias chuvosos é autorizada, caso a chuva pare.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

A pasta informa que o serviço é acompanhado por fiscais da obra, que avaliam a execução correta dos remendos. A secretaria ainda diz que, em dias chuvosos, após pararem as precipitações, é realizada uma limpeza na área a ser tapada, que é secada para depois receber a massa asfáltica.

“Tudo conforme as normas. Uma das normas na execução do tapa-buracos, por exemplo, é que a massa asfáltica deve estar na temperatura entre 110°C a 117°C. Se estiver fora, pode comprometer a qualidade do serviço. Até por esse motivo, se a chuva der uma trégua é autorizada a empresa a executar o serviço”, informa a secretaria em nota.

Victor Antunes, de 55 anos, é repórter cinematográfico e mora na Rua Albert Sabin há 21 anos. Ele passou pela via na tarde de ontem, logo após uma chuva, e filmou um servidor realizando o serviço de secagem do buraco no asfalto, o que foi apontado pela Sisep como procedimento normal, feito antes da aplicação da massa asfáltica.

“Tinha acabado de cair uma chuva e eles estavam fazendo a manutenção com a rua toda molhada. Na minha opinião, é dinheiro jogado fora, pois o asfalto é quente e logo vai se desfazer”, afirma Victor.

O morador relata que a rua sofre bastante no período de chuvas, pois fica com muitos buracos. “Não tem captação de águas da chuva em mais da metade de sua extensão, além de ser um asfalto com quase 40 anos, com muitas fissuras que infiltram água”, expõe.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias