ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Atolados, produtores rurais enfrentam problema crônico em estrada da Capital

Mesmo após obra em ponte, trecho de terra volta a ficar intransitável com barro e buracos

Por Lucas Mamédio | 16/04/2025 15:07


Atolados, produtores rurais enfrentam problema crônico em estrada da Capital
Fotos tiradas nesta quarta-feira (16) mostrando as condições da estrada vicinal CG-222 (Foto: Direto da Ruas)

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores e produtores rurais enfrentam dificuldades na estrada vicinal CG-222, em Campo Grande, devido às más condições da via após chuvas recentes. A estrada, que dá acesso a várias propriedades rurais, está coberta de barro e buracos, causando congestionamento e atolamento de veículos. A situação é recorrente e afeta o escoamento de gado e transporte de materiais. Apesar de promessas de melhorias, a estrada não recebe manutenção completa há anos. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o problema.

Moradores que precisam usar a estrada vicinal CG-222, na saída de Rochedo que dá acesso à várias propriedades rurais, desde sítios até grandes fazendas , voltaram a enfrentar transtornos nesta quarta-feira (16) por causa das más condições da via. A chuva dos últimos dias deixou o trecho coberto de barro e buracos, o que causou congestionamento de caminhões e carros atolados no meio da estrada.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

“Quando chove fica intransitável, muito barro e buraco. Se houvesse manutenção, mas não, deixam chegar nesta situação”, reclama o produtor rural Sandro Ramires, que possui um sítio na região. Segundo ele, o problema atinge moradores e proprietários de fazendas que precisam escoar gado e transportar materiais.

Nesta quarta-feira, diversos veículos ficaram parados ao mesmo tempo, segundo Sandro, o que gerou lentidão por horas. Uma imagem enviada à reportagem mostra a fila de caminhões e carros enfileirados no meio do trecho.

Atolados, produtores rurais enfrentam problema crônico em estrada da Capital
A linha em azul mostra o pequeno trecho da MS-080 que da acesso à estrada CG-222, que é a continuidade da linha (Foto: Google Maps)

A CG-222 é uma estrada de terra e passa por dentro da zona rural de Campo Grande, a cerca de 20 quilômetros da área urbana. Ela foi alvo de promessa da Prefeitura no ano passado, quando foram feitas reformas na ponte de madeira sobre o córrego Ceroula, após contratação de empresa licitada. A travessia, com cerca de 40 metros, foi interditada por 30 dias na ocasião para troca de partes danificadas por veículos pesados.

Segundo Sandro moradores relatam que há anos a via não recebe manutenção completa, apenas ações pontuais e temporárias.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, mas até o momento não obteve resposta.

Nos siga no Google Notícias