Ladrões ficam "famosos" entre comerciantes, depois de furtar pedras
Grupo foi flagrado por câmeras ao tentou levar som e rádio, mas comerciante foi mais esperto
Grupo de 4 rapazes tentou furtar equipamentos eletrônicos no Bairro Nova Lima, mas o comerciante foi mais esperto. No lugar dos produtos, ele colocou pedras nas caixas expostas.
O prejuízo para o bando veio em dose dupla. Além de levar só pedras, os ladrões foram flagrados pela câmera de segurança e já estão "famosos" entre os comerciantes da região.
Em apenas dois minutos, dois garotos entraram na loja e saíram com as embalagem, na Rua Jerônimo de Albuquerque. Nas imagens, é possível ver quando os rapazes passam pelo local e rapidamente pegam duas embalagens que estavam expostas, de uma caixinha de som e de um rádio FM.
Leonardo Araújo, de 34 anos, proprietário da loja, conta que usa a estratégia das embalagens com pedras desde que fez um curso onde a tática foi ensinada. “A gente sempre deixava tudo exposto, mas depois do curso comecei a deixar apenas a caixinha com peso dentro”, explica.
Se os produtos realmente estivessem expostos, o comerciante teria ficado com o prejuízo de 150 reais.
O empresário lamenta esse tipo de ação, comum no bairro. “Infelizmente a gente perde a embalagem e sem ela fica mais difícil vender o produto, mas o pior de tudo é a insegurança que fica”.
Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.