Ladrões invadem salgadeira, tentam furtar máquinas e levam 3 botijões de gás
Crime aconteceu na madrugada nesta quarta-feira, na Avenida Presidente Vargas
Após fazerem o limpa em uma salgaderia na Avenida Presidente Vargas, ladrões tentaram disfarçar a ação ao serem surpreendidos pelos moradores. Ao ouvir um barulho, a dupla saiu correndo e um dos bandidos entra no cemitério para se esconder. Sem conseguir escalar o muro, seu comparsa desiste e segue pela calçada como se nada tivesse acontecido. O roubo aconteceu na madrugada desta quarta-feira (17).
Nas imagens de câmeras de segurança encaminhadas pelo proprietário da fábrica de salgados, é possível ver o momento em que os criminosos se preparam para entrar no prédio, enquanto um fica atrás de uma caçamba, o outro se aproxima da entrada.
Segundo Rafael Barroso, dono do local, eles arrombaram a porta da loja, furtaram 3 botijões de gás, dinheiro do caixa e uma TV de 32 polegadas. Contudo, se assustaram no momento em que alguns vizinhos fizeram barulho e saíram do local, mas voltaram em seguida e levaram os itens.
Não satisfeitos, os ladrões arrastaram os maquinários, como estufa, amassadeira, cilindro e cortador de legumes para fora da padaria, mas não conseguiram carregar e acabaram deixando os equipamentos na calçada.
Rafael conta que só ficou sabendo do ocorrido por volta das 4h da manhã, horário em que ele e a esposa chegaram para assar os salgados que são vendidos nas primeiras horas do dia.
"A gente sempre vem às 3h e justo hoje chegamos atrasados. Geralmente a gente vem cedo porque nosso fluxo é muito grande pela manhã, então já deixamos tudo feito para quando os clientes começam a chegar", relata.
"Ficamos muito abalados, a gente não imaginava passar por isso. Passou fome, deixamos de comprar as coisas para comprar maquinários ai vem a criminalidade e arranca tanta coisa da gente tão rápido", lamentou.
A salgaderia Fábrica Portal do Salgado já foi pauta no Campo Grande News pelo Lado B, em um história de resiliência, do empresário que começou sua trajetória limpando chão e vendendo salgados na porta de um cemitério.
Direto das Ruas - O flagrante chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.