“Lixeiras nunca existiram”: leitor reclama do "abandono" da Praça do Preto Velho
Tomada pelo mato alto, lixo espalhado no chão, grades caídas e sem iluminação pública, situação da praça causa indignação
Caminhando hoje pela região, Nathan Arantini se deparou com algo que, infelizmente, diz, já é recorrente em sua rotina: o abandono da Praça do Preto Velho, entre as avenidas Noroeste e Salgado Filho, na Capital.
De acordo com Arantini, já se vão quase seis meses que a situação da praça é esta: lixo no chão, mato alto e grades tombadas, causando preocupação aos moradores da região e a quem faz uso do local.
“Infelizmente um ambiente que era para ser muito agradável, está se destacando pela falta de zeladoria.”, lamentou o docente de 28 anos, que frequenta a praça desde o começo do ano.” O local está com muito lixo, infelizmente pela falta de consciência da população, mas também por não haver lixeiras públicas instaladas no parque. Aliás, lixeiras nunca existiram ali”.
Outro ponto que causa apreensão sobre o local é a falta de iluminação pública. “ Na quadra que tem 18 refletores, nenhum funciona há pela menos 6 meses.
"As luzes dos postes de dentro do parque, a maioria queimadas. Tal situação expõe os usuários e torna impossível a utilização no período noturno, ainda mais em épocas tão quentes que a população quer aproveitar lugares abertos”, relatou a fonte
A população já pediu às autoridades responsáveis alguma atitude para mudar o estado da praça, mas de acordo com Nathan, sem muito sucesso. “A prefeitura não atende a demanda apresentada. Foi solicitada a troca das lâmpadas a quase um mês, no dia 16 de setembro, e até o momento, não foi atendido”.
O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria da Prefeitura da cidade que informou que a reclamação será encaminhada à Divisão de Limpeza Pública da Sisep, para ser incluída na programação de serviços
Direto das Ruas - Quer sugerir uma pauta também? Entre em contato conosco pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora!
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.