Manobras, som alto e brigas acabam com sossego dos moradores do Jardim Tijuca
Vídeo mostra "cavalinho de pau" na madrugada; jovens trocaram praça do Serra Azul por ruas do Tijuca
“Saíram da Praça do Serra Azul e agora vieram para o Tijuca”, reclama serralheiro, de 43 anos, sobre novo point dos "baderneiros", na avaliação dele. Morando no bairro há mais de 30 anos, ele pediu para não ser identificar, por medo de represália. O homem conta que desde que a Praça da Avenida Dinamarca, esquina com a Diogo Álvares, foi inaugurada, o “sossego” de quem vive perto acabou. Imagens gravadas na noite de domingo (21) mostram a dimensão da dor de cabeça.
“Tudo isso aí aconteceu no meio de um monte de crianças que estavam andando de bicicleta. Os idosos não podem nem mais caminhar ali no final de semana, que a baderna já tomou de conta”, contou o morador.
O serralheiro garante que os “baderneiros” que ficavam antes na pracinha do Serra Azul foram todos para a praça do bairro. Ainda segundo ele, o local foi entregue um pouco antes do Natal, para os moradores e as crianças da região terem onde aproveitar os dias de férias e os fins de semana.
“Aqui é um quarteirão grande, tem a parte do terrão para fazer os campeonatos de futebol, e as outras quadras, para futebol e as crianças brincar, coisa que não acontece nos fins de semana”, reclama. O morador ainda comenta que a bagunça só acaba quando chega a segurança. “Foi mais ou menos meia-noite, chegou um carro da Guarda Municipal ali e conseguiu dispensar um pouco do pessoal”, lembra.
Nos vídeos encaminhados ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, é possível ver, inclusive, momento em que adolescentes brigam no meio da rua. Em seguida, em outro vídeo, é possível ver os carros fazendo manobras arriscadas dentro da quadra do “terrão”, espaço reservado para as crianças jogarem bola.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar para saber como está a fiscalização nesse local, onde é comum acontecer esse tipo de algazarra, e até o momento não teve retorno. A assessoria da Guarda Municipal também foi procurada e informou que iria apurar os fatos de ontem e em seguida retornariam. O espaço segue aberto.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.