ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após cena lamentável em escola, mãe diz que atacou com faca "só para dar susto"

Mãe da vítima também falou com o Campo Grande News e disse estar com medo

Por Ana Beatriz Rodrigues | 24/11/2023 16:24


Depois de cena lamentável em frente a escola estadual de Campo Grande, mulher que viu a filha ser atacada por outra mãe armada com faca parece não acreditar na cena. A mulher, que terá o nome preservado para evitar a identificação da filha, dá um tom sério ao episódio e fala em "tentativa de assassinato". Do outro lado dessa história, a agressora garante que "só queria dar um susto" na rival da filha.

Mas nada convence quem enfrentou o tal susto e foi alvo em mais um episódio de violência gratuita na rotina escolar. “Minha filha sempre foi uma boa aluna, uma boa filha, evangélica, mas no último ano dela, prestes a se formar, acontece isso. A gente fica com muito medo, sangue-frio... O que ela fez foi uma tentativa de assassinato”.

A adolescente, aluna do Ensino Médio, foi ameaçada com uma faca por uma mulher de 34 anos, na frente da Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, localizada no Bairro Tijuca. A mulher não quis falar muito, apenas disse que devido a tudo que aconteceu, ela teme pela filha e por isso tirou a jovem da escola. “As últimas provas que faltam, o diretor vai dar para ela em uma data que só a gente sabe”, explicou.

O Campo Grande News entrou em contato com a autora e, por telefone, a dona de casa justificou que: “apenas queria assustar a menina”. Também sem ser identificada, como forma de preservar a menor de idade, a autora da ameaça contou que assim que chegou na porta da escola para buscar a filha caçula, de 15 anos, viu uma “algazarra”.

Ela parte para o ataque também na versão sobre o que motivou reação tão extrema. “Não era a primeira vez que essa menina discutia com a minha, só que essa menina anda com garotos que não estudam na mesma escola, meninos mais velhos, e com isso ela ameaçava a minha filha. Quando vi aquela cena, eu peguei a faca que já estava dentro do carro e fui na intenção de assustar, não a menina, mas os meninos que estava com ela”, contou.

Ao ser questionada sobre o porquê de ela estar com uma faca dentro do carro, a mulher contou que a família vai muito para chácara e por isso o objeto estava lá. A dona de casa ainda comentou que um dos motivos para a “fúria” foi a presença do diretor, que estava na frente do colégio e não separou as meninas durante briga. “Ele estava vendo tudo aquilo e não fez nada, por isso fiquei brava”, alegou.

O caso – A confusão ocorreu na quarta-feira (22) e foi registrada em vídeo enviado por estudantes ao Campo Grande News. Nas imagens, é possível ver que enquanto meninas discutiam, a mãe de uma delas chega de repente e parte para cima da rival da menina com uma faca. A mulher foi contida e não conseguiu ferir a adolescente.

Vídeos enviados à reportagem apresentam a situação sob diferentes ângulos. Em um deles, jovem segurando um capacete se aproxima da mãe com a faca, tentando contê-la. A própria filha da agressora e a rival tentam impedir o ataque. Mesmo assim, a mãe chega a agredir a filha, gritando ofensas enquanto persegue a outra adolescente.

Na manhã de hoje, a diretoria da escola se reuniu com representantes da Secretaria de Educação, mas o teor da conversa não foi divulgado. O Campo Grande News tentou saber da secretaria se existe o interesse de colocar em prática alguma ação direcionada ao pais, mas ainda não obteve resposta.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias