Após cena lamentável em escola, mãe diz que atacou com faca "só para dar susto"
Mãe da vítima também falou com o Campo Grande News e disse estar com medo
Depois de cena lamentável em frente a escola estadual de Campo Grande, mulher que viu a filha ser atacada por outra mãe armada com faca parece não acreditar na cena. A mulher, que terá o nome preservado para evitar a identificação da filha, dá um tom sério ao episódio e fala em "tentativa de assassinato". Do outro lado dessa história, a agressora garante que "só queria dar um susto" na rival da filha.
Mas nada convence quem enfrentou o tal susto e foi alvo em mais um episódio de violência gratuita na rotina escolar. “Minha filha sempre foi uma boa aluna, uma boa filha, evangélica, mas no último ano dela, prestes a se formar, acontece isso. A gente fica com muito medo, sangue-frio... O que ela fez foi uma tentativa de assassinato”.
A adolescente, aluna do Ensino Médio, foi ameaçada com uma faca por uma mulher de 34 anos, na frente da Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, localizada no Bairro Tijuca. A mulher não quis falar muito, apenas disse que devido a tudo que aconteceu, ela teme pela filha e por isso tirou a jovem da escola. “As últimas provas que faltam, o diretor vai dar para ela em uma data que só a gente sabe”, explicou.
O Campo Grande News entrou em contato com a autora e, por telefone, a dona de casa justificou que: “apenas queria assustar a menina”. Também sem ser identificada, como forma de preservar a menor de idade, a autora da ameaça contou que assim que chegou na porta da escola para buscar a filha caçula, de 15 anos, viu uma “algazarra”.
Ela parte para o ataque também na versão sobre o que motivou reação tão extrema. “Não era a primeira vez que essa menina discutia com a minha, só que essa menina anda com garotos que não estudam na mesma escola, meninos mais velhos, e com isso ela ameaçava a minha filha. Quando vi aquela cena, eu peguei a faca que já estava dentro do carro e fui na intenção de assustar, não a menina, mas os meninos que estava com ela”, contou.
Ao ser questionada sobre o porquê de ela estar com uma faca dentro do carro, a mulher contou que a família vai muito para chácara e por isso o objeto estava lá. A dona de casa ainda comentou que um dos motivos para a “fúria” foi a presença do diretor, que estava na frente do colégio e não separou as meninas durante briga. “Ele estava vendo tudo aquilo e não fez nada, por isso fiquei brava”, alegou.
O caso – A confusão ocorreu na quarta-feira (22) e foi registrada em vídeo enviado por estudantes ao Campo Grande News. Nas imagens, é possível ver que enquanto meninas discutiam, a mãe de uma delas chega de repente e parte para cima da rival da menina com uma faca. A mulher foi contida e não conseguiu ferir a adolescente.
Vídeos enviados à reportagem apresentam a situação sob diferentes ângulos. Em um deles, jovem segurando um capacete se aproxima da mãe com a faca, tentando contê-la. A própria filha da agressora e a rival tentam impedir o ataque. Mesmo assim, a mãe chega a agredir a filha, gritando ofensas enquanto persegue a outra adolescente.
Na manhã de hoje, a diretoria da escola se reuniu com representantes da Secretaria de Educação, mas o teor da conversa não foi divulgado. O Campo Grande News tentou saber da secretaria se existe o interesse de colocar em prática alguma ação direcionada ao pais, mas ainda não obteve resposta.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.