Mesmo causando transtorno, bloquear a rua para manobras é permitido
Situação de carreta manobrando na Avenida Eduardo Elias Zahran levantou o questionamento
A Avenida Eduardo Elias Zahran é uma das principais vias que ligam a região central de Campo Grande às Avenida Costa e Silva e Salgado Filho. Movimentada e com trânsito normalmente travado, algumas manobras ainda pioram o fluxo no local. Nesta quinta-feira (23), a estudante Raquel Gonçalves, de 21 anos, flagrou uma das situações às 14h que causam transtornos recorrentes. Desta vez, na altura do número 900 no Jardim Paulista.
Ela teve de para por conta de uma carreta realizando a manobra de entrada na garagem da empresa Suzano. A estudante questionou se interromper o fluxo de uma avenida seria permitido. "O horário estava tranquilo, mas eu fiquei parada aqui por cerca de um minuto. Não sei se é legal".
A reportagem do Campo Grande News questionou a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) da Capital. Em nota, a resposta foi que é permitido realizar manobras para entrar em estabelecimentos comerciais ou residência.
"Assim como qualquer veículo que realiza manobras, a carreta em questão está realizando manobras para entrar no estabelecimento. Sendo assim, não há irregularidade nesta questão", explica a Agetran.
O Campo Grande News também entrou em contato com a Suzano para ter o posicionamento da empresa. Não houve retorno até o momento.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.