Mesmo com nuvens atrapalhando, leitores registram fenômeno da superlua
Apesar das densas nuvens sobre o céu de Campo Grande, vários leitores enviaram imagens do fenômeno da superlua ao Campo Grande News pelo canal de interação Direto das Ruas. No interior do Estado também foram feitas várias imagens.
Um das que mais chama a atenção, pela interação entre o satélite natural e as nuvens iluminadas pela forte luz foi feita por Valmir Silva Rezende, morador do bairro Alves Pereira, localizado nas proximidades da avenida Guaicurus, na região sul da Capital.
Ainda em Campo Grande, mas na região central, Sahra Buchara mostra a imponência da superlua com um forte azul, já com o céu mais limpo, tendo a avenida Afonso Pena e os prédios da região como pano de fundo. Já no Jardim São Lourenço, o registro veio da leitora Thais. No Jardim Carioca, Ana Rita também apresenta como a superlua está lá.
No interior, também houve quem admirasse a superlua. Em Três Lagoas, a foto de Rogério Potinatti, postada no Facebook, faz a lua parecer emergir da nuvem, com o relógio do centro da cidade como contraponto no outro lado.
Em Chapadão do Sul, o registro foi do policial militar Renato Souza, mostrando a beleza da superlua no município, que fica a 321 km de Campo Grande, na região nordeste de Mato Grosso do Sul.
Já em Dourados, o registro da superlua feito por Franz Mendes mais parece um sol no amanhecer, "corando" o céu da segunda maior cidade do Estado e principal polo da região sul com um delicado tom de amarelo. Mais imagens podem ser vistas na galeria logo abaixo.
A superlua desta segunda-feira (14) é a maior registrada desde 1948, coincidindo período de lua cheia com o de maior proximidade do satélite com a Terra.
Direto das Ruas - Essa reportagem foi produzida a partir da colaboração de leitores que enviaram a sugestão, via aplicativo WhatsApp. Pelo canal Direto das Ruas, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos para nossa TV News. Faça seu registro e colabore você também com o Campo Grande News, pelo número (67) 99687-7598.
Confira a galeria de imagens: