Moradora reclama de rua que virou atoleiro mesmo no calorão
Segundo a Sisep, empresas que deveriam realizar a pavimentação das vias recindiram o contrato
“Estão tapando o sol com a peneira”, reclama a analista financeiro que viu a rua de sua casa virar atoleiro mesmo em dias de calorão. Adriana Alves, de 47 anos, contou ao Campo Grande News que há cerca de um ano a Rua Padre Antônio Franco, no Bairro Nova Lima, passou por obras de pavimentação, mas quatro quadras ficaram “esquecidas”.
Somente nesta quinta-feira (28), a analista financeiro conseguiu flagrar dois momentos em que carros que passavam pela via ficaram atolados no “areião”. Em busca de uma resposta da prefeitura, Adriana conta que os moradores da região estão se mobilizando para entregar um abaixo-assinado reivindicando a pavimentação da via ao órgão público.
“A gente tava com a esperança que eles pudessem chegar e finalizar essas quatro quadras. Quando a gente viu que eles levantaram acampamento e foram embora, nós perdemos as esperanças. O que eles continuam fazendo é tapando o sol com a peneira. Passam um trator. Passam com um caminhãozinho. Ajeita a rua malemal. A gente se contenta com isso, mas chove de novo, vem o buraco, vem enxurrada, vem a lama. A minha casa aqui quase alagou. Então a gente fica nessa novela”, contou.
As obras foram realizadas até o cruzamento da Rua Padre Antônio Franco com a Rua Helena Beruk. Adriana relata que os problemas nas quadras que ficaram sem receber o asfalto podem ser vistos em períodos de chuva e de seca. “Quando chove a lama é insuportável, a gente não consegue andar, nós com nossos veículos não conseguimos entrar na nossa casa. Agora tá com areião e buracos imensos. Então eu tô pedindo socorro para ver se a gente consegue finalizar o asfalto nessas quatro quadras que faltam”, diz.
Ao Campo Grande News, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que a obra citada faz parte da Etapa C, lote 2, que incluiu a pavimentação de 10,5 km já concluída. Agora, os trabalhos estão em fase de conclusão de drenagem na rotatória do Anel Viário, próximo ao Shopping Bosque dos Ipês.
Ainda serão realizadas as etapas D e C-Lote 1, porém as empresas pediram a rescisão de contrato. A Sisep ainda está preparando uma nova licitação.
“Enquanto busca recursos para pavimentar o maior número possível de ruas e avenidas dos bairros, a Prefeitura faz a manutenção periódica dos mais de mil quilômetros de ruas e avenidas sem asfalto. Todos os dias, equipes da Sisep estão em alguns bairros fazendo a manutenção das vias”, encerrou a nota.
Direto das Ruas – A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.