ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Moradores aproveitam entulho de obras para jogar lixo na rua

Segundo um barbeiro que trabalha na Rua Adolfo Cintra, situação acontece há duas semanas

Clara Farias | 17/08/2023 11:20

Entulhos deixados após obra de pavimentação em ruas da Moreninhas IV fez com que moradores se sentissem à vontade de jogar móveis quebrados, pneus e madeiras: é o que conta o proprietário de uma barbearia, localizada na Rua Adolfo Cintra. O trabalhador relata que os entulhos estão jogados na rua há duas semanas, quando as obras de pavimentação acabaram. Nas imagens enviadas ao Campo Grande News, é possível verificar quatro pontos da quadra com entulhos.

O barbeiro Kreilton Bezerra, 38 anos, entrou em contato com o Campo Grande News para contar sobre a indignação que sente com a quantidade de lixo jogado na Rua Adolfo Cintra. Ele relata que após as obras de pavimentação do bairro, os entulhos ficaram no acostamento das ruas.

Apesar de ter um ecoponto para descarte de lixos grandes, como resto de obra, móveis quebrados ou poda de árvore na região, muitos moradores aproveitaram da obra para descartar sofá, cama, madeira e até lixo orgânico, segundo Kreilton. "O asfalto novinho, ao invés da população cuidar, ninguém colabora", lamenta o barbeiro.

Ele conta que possui uma barbearia na rua em questão, e durante o dia monitora para que as pessoas não joguem o lixo no acostamento. "Enquanto eu estou aqui, não deixo não, tem uma coleta aqui perto, falta consciência da população. De madrugada, aproveitam pra jogar as coisas aqui", pontua Kreilton.

Segundo o barbeiro, a situação além de atrapalhar o trânsito e impedir que os motoristas estacionem no acostamento, deixa a rua "feia". "É uma vergonha isso aí, pode atrair bicho. Ta muito feio o negócio. É urgente que limpem aqui", finaliza.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou, por meio de nota, que a empresa responsável pela obra foi notificada para realizar a limpeza dos entulhos deixados e pontuou que não incentiva o descarte irregular de lixo ou entulho.

De acordo com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), o descarte irregular de resíduos em vias públicas ou terrenos se configura em crime ambiental. Quem presenciar o descarte irregular de resíduos precisa denunciar para a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana via telefone 153, para que seja efetuado o flagrante. A multa para este caso varia entre R$ 2.944,50 a R$ 11.778.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias