Moradores do Jockey Club espalham faixas pedindo segurança
De acordo com os moradores, criminalidade aumentou depois que posto policial foi desativado
Cerca de 300 moradores do Jardim Jockey Club estenderam faixas em forma de protesto contra a falta de segurança no bairro. Com pedidos de socorro, os cartazes chamam atenção para o aumento da criminalidade no bairro.
“Estamos sem posto policial, foi desativado. Estão roubando muito a região, roubando bicicleta, o que eles acham, eles pegam”, lamentou o presidente do bairro, Maurio Martins Pereira, 58.
Os moradores se organizaram e fizeram uma vaquinha para a confecção das faixas. De acordo com Maurio, a intenção é espalhar ainda mais cartazes.
“A gente já chamou a televisão, já fizemos protesto na praça, mas nada disso adiantou. Parece que ficou pior. Ninguém mais tem sossego, os moradores não dormem mais com medo de entrarem nas casas”, disse.
“Quando esse posto foi desativado, há uns dois anos, tudo mudou, a vida dos moradores aqui está complicada, estamos cansados. Está tendo muito roubo, assalto, estupros. Espalhamos as faixas para ver ser alguma autoridade olha para gente”, relatou uma outra moradora, que não quis se identificar.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e com a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), para esclarecer o motivo da desativação do posto policial, mas não foi respondida até a publicação.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.