Moradores pedem remoção de árvore seca prestes a cair em fiação
Pedidos feitos a concessionária de energia e prefeitura não foram atendidos
Árvore seca, presta a cair em fiação elétrica, preocupa os moradores do Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, em Campo Grande.
Com cerca de três metros, a planta está localizada na Praça Santa Isabel, na Travessa dos Aposentados, o que coloca ainda em risco a segurança de frequentadores do espaço de lazer.
Conforme uma moradora, que preferiu não se identificar, tanto a concessionária de energia, Energisa, quanto equipes da prefeitura foram procuradas a fim de solucionar o problema, que ainda não foi resolvido.
Na última semana, pelo menos três quedas de árvores foram registradas na Capital. Na última terça-feira, uma árvore caiu com o temporal e deixou parte dos moradores do Bairro São Jorge da Lagoa sem energia.
No dia seguinte, houve registro de queda de árvores no Bairro Amambai e no Coronel Antonino também em decorrência da chuva.
Qualquer iniciativa que afete as árvores tanto em via pública quanto em terreno próprio exigem autorização da prefeitura.
Para remover, podar ou plantio de árvores, preencha o Requerimento e dirija-se a CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), localizada na Rua Marechal Rondon, 2655, em frente à Maternidade Cândido Mariano, munido dos documentos pessoais e da localização precisa das árvores. Somente o proprietário do imóvel ou representante legal poderá fazer o requerimento.
Quem remover, podar ou danificar árvores de vias públicas estará sujeito a multas: Lei de Crimes Ambientais.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.