ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Moradores reclamam de degradação na Lagoa Itatiaia por conta de pescaria

Segundo grupo de moradores, pessoas retiram mata ciliar e jogam lixo no local

Guilherme Correia | 13/11/2022 15:30
Moradores reclamam de degradação na Lagoa Itatiaia por conta de pescaria
Falta de mata ciliar nos arredores da Lagoa Itatiaia é uma das reclamações dos moradores. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores reclamam das condições da Lagoa Itatiaia, no Bairro Tiradentes, e têm se mobilizado neste domingo (13) para cobrar ações do poder público. Eles relatam degradação do local, devido a pessoas que vão pescar e acabam por jogar lixo e retirar as matas ciliares do local.

Esse tipo de vegetação fica às margens de corpos d'água e protege da entrada de resíduos e assoreamento. Segundo a prefeitura municipal, limpeza é feita de forma recorrente no local, onde a pesca é proibida.

Proprietária de uma lanchonete, a moradora Andressa Pereira dos Santos, de 29 anos, comenta ao Campo Grande News que eles reivindicam monitoramento da região ou número maior de agentes de segurança pública, bem como mais disponibilização de lixeiras e conscientização da população.

Com medo de degradar o ambiente, ela afirma que a Lagoa “não pode se tornar um local de pesca”, já que muitas pessoas tentam pegar peixes no local e acabam removendo a mata ciliar ou descartando lixo de forma incorreta.

Segundo ela, também há usuários de droga e até moradores em situação de rua, em meio a um espaço público de acesso de pessoas de diferentes idades, como idosos e crianças.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias