ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Motorista flagra bando de quatis revirando lixo em terreno baldio

Flagrante aconteceu na tarde desta segunda-feira (3), no Bairro Zé Pereira

Gustavo Bonotto | 03/04/2023 20:37

Vídeo encaminhado por meio do canal Direto das Ruas flagra o momento em que um grupo de quatis invade terreno baldio localizado no Bairro Zé Pereira. A imagem foi registrada no final da tarde desta segunda-feira (3), em Campo Grande.

Em 35 segundos, mais de 20 animais foram encontrados revirando lixo descartado de forma irregular em terreno localizado entre as ruas Pinto D'Água, Elenir Amaral e a Avenida José Barbosa Rodrigues.

O autor das imagens, que não quis se identificar, pontuou que nunca havia visto cena parecida. "Estava passando pelo local e me deparei com isso, achei surreal e resolvi filmar".

Segundo o tenente-coronel da PMA (Polícia Militar Ambiental), Ednílson Queiroz, a invasão dos mamíferos se deu a partir do descarte de lixo orgânico no local, além da alimentação provida por seres humanos.

"A situação se caracteriza como infração administrativa para quem jogou esse resíduo, só isso resulta numa penalidade de cerca de R$ 5 mil. Caso esse material resulte em uma poluição do solo, podemos somar mais quatro anos de prisão", pontuou.

Como solicitar resgate - Ao ver um animal silvestre em região urbana, principalmente dentro de residências, a PMA ou a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) deverão ser acionadas para o resgate. A PMA pode ser acionada pelo 190, e a Decat pelo telefone (67) 3325-2567.

Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias