ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Câmeras flagram cachorro atacado por quati no Tijuca II

Animal silvestre perseguiu o cachorro durante dez minutos até realizar os ataques

Clara Farias | 28/03/2023 09:35

Câmeras de segurança flagraram um quati atacando um cachorro da raça border collie no Bairro Tijuca ll, localizado na região oeste da Capital, na manhã desta segunda-feira (27). Os moradores da residência estavam trabalhando no horário do ataque. No vídeo enviado ao Campo Grande News, é possível notar que o animal silvestre permanece na residência durante dez minutos perseguindo o cachorro.

O tutor do border collie, Alexandre Menezes, de 43 anos, contou à reportagem que esta foi a primeira vez ele viu quatis no bairro e que essa situação nunca ocorreu antes. Os ataques ocorreram na parte da manhã, período em que ele está trabalhando. "Ainda bem que temos câmera, senão eu pensaria que alguém entrou lá com uma faca devido à gravidade dos cortes", comentou o tutor. O cão precisou ser encaminhado ao Hospital Veterinário da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), para ser atendido.

Cachorro que foi atacado pelo quati após passar por atendimento. (Foto: Direto das Ruas)
Cachorro que foi atacado pelo quati após passar por atendimento. (Foto: Direto das Ruas)

O tenente coronel Ednilson Paulino Queiroz informou que não é comum que o quati ataque um outro animal, como o cachorro do vídeo que é de maior estatura. Segundo o tenente, é provável que o animal silvestre ao entrar na residência tenha se deparado com algum alimento atrativo no quintal, e ao ver o cachorro, entrou em uma disputa por aquele alimento.

Como solicitar resgate - Ao ver um animal silvestre em região urbana, principalmente dentro de residências, a PMA ou a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) deverão ser acionadas para o resgate. A PMA pode ser acionada pelo 190, e a Decat pelo telefone (67) 3325-2567.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias