No Guanandi, nem porta de caixa de telefonia escapa de ladrões
“Sempre foi assim, mas agora está insustentável”, diz moradora sobre o aumento de onda de furtos
Morando há mais de 13 anos no Bairro Guanandi, a gestora de RH reclama do aumento de furtos na região. No último domingo (9), a câmera de segurança do comércio de seu sobrinho flagrou dois homens levando uma porta de uma caixa de telefonia na Rua Itapura.
A moradora, de 38 anos, contou que desde quando começou a morar na região o bairro já sofria com furtos, mas nos últimos anos a situação tem se agravado. “Está tendo bastante roubo mesmo, de tampas de bueiro, de lojas, de fios”, explicou.
Por estar recém-operada, a mulher está ficando mais tempo em casa, e nesse tempo conseguiu acompanhar um grande movimento de usuários de drogas pela região. Ainda é dito pela dona de casa que já presenciou esses moradores de rua passando com bebê conforto, barras de ferro, entre outros objetos que ela diz ser fruto de furto.
Com esse aumento na onda de furtos, a moradora conta que está tendo que tomar novas medidas de segurança. “A sensação é de insegurança total. Antes de sair tem que avisar vizinhos. Na minha casa, já roubaram o nosso refletor. Aqui cada um tem uma história”.
Para a moradora, o agravante da situação dela é morar próximo à Avenida Ernesto Geisel, onde há muitos usuários de drogas morando à beira do córrego. A mulher tem evitado andar sozinha mesmo durante o dia. “Sempre foi assim, mas agora está insustentável”, finaliza.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.