“O golpe ta aí, cai quem quer”, diz preso ao tentar clonar Whatsapp de vendedor
Rapaz de Campo Grande recebeu mensagem inusitada durante conversa com presidiário
Ao tentar clonar uma conta de WhatsApp se passando por atendente de uma plataforma de anúncios na internet, um detento acabou descoberto e ainda tirou sarro. "O golpe ta aí, cai quem quer", disse. O caso ocorreu na tarde deste sábado (4), em Campo Grande.
O vendedor Luiz Carlos Lima, de 31 anos, contou ao Campo Grande News que geralmente anuncia seus serviços pela internet e utiliza a plataforma. Nesta tarde, foi procurado pelo suposto funcionário, que pedia para confirmar alguns dados, pois estava fazendo varredura de anúncios fraudulentos.
Já desconfiando que podia se tratar de um golpe, Luiz continuou a conversa. O suposto funcionário então pediu para que ele confirmasse um número que chegaria por mensagem - código esse que se confirmado poderia clonar a conta do WhatsApp.
Nesse momento, Luiz pediu que o funcionário confirmasse os dados dele e em seguida, diante de uma negativa, afirmou que sabia se tratar de golpe. "Amigo, só querem replicar meu WhatsApp, faz direito (sic)", disse o vendedor. Geralmente, com esse tipo de golpe, detentos costumam pedir dinheiro para contatos da vítima.
Ainda, ao ser descoberto, o detendo tirou sarro. "Amigão, o golpe ta aí, cai quem quer", afirmou ao responder que estava puxando pena em Wenceslau Braz, no Paraná.
Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.