ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Paciente enfrenta lotação e desiste de atendimento em posto de saúde

Sesau informou que havia alta demanda, mas pacientes estavam sendo atendidos dentro do prazo protocolar

Mariely Barros | 27/04/2022 12:08


Paciente, de 29 anos, desistiu de levar o filho de três anos para atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendido) do bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, após flagrar lotação no saguão de espera na manhã desta quarta-feira (27).

O corretor Adriano Ferreira da Silva relata que foi à unidade porque seu filho estava com tosse e febre alta. O rapaz relatou ainda que os pacientes não estavam conseguindo andar dentro da unidade por conta da lotação. “Tinha muita criança esperando pediatra, não conseguia nem ir no balcão abrir a ficha”, fala.

Por suspeitar que o menino estivesse com pneumonia, Adriano deu preferência para a unidade que tem raio-X e pediatra, mas acabou tendo que procurar uma segunda UPA com o mesmo recursos. “Fui para a UPA da Vila Almeida, estava bem mais tranquila, em pouco tempo já fui atendido”, relatou.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a UPA está com cinco médicos clínicos e quatro pediatras atendendo nesta manhã, porém a unidade está com uma demanda muito grande. Mesmo assim, a secretaria esclareceu que todos pacientes estão sendo atendidos dentro do prazo protocolar.

A secretaria também salientou que a UPA é uma unidade de urgência e emergência e os casos de maior gravidade são priorizados.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias