ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  02    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Paciente nua entra em UPA com faca e tesoura e tenta agredir funcionária

Assistentes sociais reclamam de falta de segurança nas unidades; este é o segundo caso em três dias

Danielle Matos | 28/10/2019 11:14
Paciente nua entra em UPA com faca e tesoura e tenta agredir funcionária
Mulher tentou atacar assistente social com tesoura e faca. (Foto: Direto das Ruas)

Na tarde do último domingo (27), uma paciente entrou na sala da assistência social da Unidade de Pronto Atendimento das Moreninhas com duas armas brancas. Com faca e tesoura, a mulher estava nua e tentou agredir uma servidora. Funcionários reclamam da falta de segurança.

Uma assistente social, que prefere não se identificar e testemunhou a invasão, afirma que apenas um guarda faz a segurança da unidade. “Nem a guarda tem material de segurança para conter esses pacientes, nem colete balística nem nada. Estamos a mercê”.

Além das armas brancas, a testemunha afirma que a mulher estava sob efeito de drogas e acompanhada de um rapaz. “Ela era usuária de droga e o companheiro dela também. Mas o que não pode acontecer é essa falta de segurança. Sei que ninguém pode prever essas coisas, mas nossa sala é exposta e a primeira a ser atingida. Todo paciente cai no serviço social”, desabafa.

Ainda conforme a testemunha, a vítima relatou à ela que faria boletim de ocorrência nesta manhã porque procuraram a 4ª Delegacia de Polícia Civil, no mesmo bairro, e foram informadas de que não é possível fazer o registro naquela unidade. “Ela saiu do plantão meia noite, ia hoje cedo”.

Outras vezes - Na última sexta-feira (25) um rapaz de 22 anos foi preso por entrar com uma faca na cintura na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Parque do Sol e assustar funcionários. Hora depois o mesmo rapaz, que já tinha passagens pela polícia, retornou à unidade e se escondeu no compressor de ar da sala de odontologia. Ele voltou a ameaçar funcionários e pacientes e pegou pratos, talheres e até uma frigideira da UBSF.

No mês passado um enfermeiro da unidade Aero Rancho do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) foi ferido com canivete por um paciente. O homem de 34 esperou o enfermeiro se distrair ao pegar arquivos na sala onde estavam para ferir o enfermeiro. Ao conversar com uma das psicólogas, disse que já havia matado três pessoas “e iria matar de novo”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias