Paciente relata espera de 4 horas por atendimento no CRS Tiradentes
Reclamação chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, Sesau encaminha equipe de apoio à unidade
Usuários do CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes –sul da Capital– relatam espera superior a quatro horas para atendimento no local onde, segundo informações, há poucos profissionais de saúde para atender a demanda. Uma usuária contatou o Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas para apontar uma fila de dezenas de pessoas aguardando pelos serviços há mais de quatro horas.
“Cheguei quase 13h, mas tem gente aqui desde a 10h, e não conseguimos ser atendidos ainda”, afirmou a paciente, que enviou fotos da fila de espera em um corredor. “Estou com problema coronário, o corpo todo cheio de alergia, com suspeita de dengue, mas até agora nada”, prosseguiu a usuária, reforçando ter recebido informações de que há poucos médicos para atender ao grupo.
“Tem uma senhora aqui há mais tempo, com curativo no dedo, que não conseguiu ser atendida, e uma moça que chegou às 10h e aparecia que tinha sido atendida, mas não foi”, prosseguiu.
Via assessoria, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que, ao longo de todo o dia, o CRS Tiradentes operou com a escala normal de médicos, com quatro profissionais escalados, com o fluxo de pacientes dentro do tempo protocolar conforme a classificação de risco. No entanto, admitiu a lotação acima da média, em virtude da maior procura de atendimento.
Em razão do aumento na pressão por serviços durante a tarde, uma equipe de apoio foi deslocada para a unidade de saúde.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.