ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 13º

Direto das Ruas

Pacientes alegam espera de 7h para receber atendimento em unidade de saúde

Em nota, Sesau negou falta de médicos e disse obedecer protocolos de gravidade dos casos

Por Mylena Fraiha | 04/06/2024 19:22
Recepção da UPA Coronel Antonino fica lotada na tarde desta terça-feira (Foto: DIreto das Ruas)
Recepção da UPA Coronel Antonino fica lotada na tarde desta terça-feira (Foto: DIreto das Ruas)

Nesta terça-feira (4), pacientes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino alegaram que tiveram uma longa espera por atendimento médico. Algumas pessoas relataram que demoraram 7 horas para ser encaminhado à consulta médica.

A aposentada Antonia Rocha, de 64 anos, é uma das pessoas que esteve na UPA Coronel Antonino na tarde de hoje. Ela relata que precisou levar sua irmã, que estava com sintomas gripais, e aguardou 6 horas para receber o atendimento médico. “Tinha gente que chegou às 9h e não tinha sido atendida até às 17h”, comenta.

De acordo com Antonia, a direção da UPA informou os pacientes que a demora no atendimento ocorreu devido a falta de clínicos gerais. “A gerente do posto pediu paciência e disse que teve falta no número de clínico geral”.

Já a paciente, identificada apenas como Maria, chegou a ficar na unidade de saúde durante 7 horas. Ela relata que teve um aborto espontâneo e estava com um sangramento. “Eles explicam que quem chegou pior, pode passar na frente. Mas mesmo assim, chegar às 11h e ser atendida às 18h não dá. Fora que não tem remédios”.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para saber se de fato houve uma falta de clínicos gerais na unidade em questão. Por meio de nota, a assessoria de comunicação informou que as reclamações "não procedem".

"A escala contou com seis médicos clínicos gerais e seis pediatras durante a manhã, sendo seis clínicos e cinco pediatras no período da tarde.  Todos os pacientes estão sendo atendidos dentro do tempo estipulado de quatro horas, conforme a gravidade dos casos classificados como azul e verde".

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias