ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Passageiros chegam atrasados no trabalho após porta de ônibus 82 quebrar

Conforme os relatos, a porta do coletivo ficou emperrada sobre o elevador; eles tiveram de esperar até a chegada de outro veículo

Maressa Mendonça | 16/01/2020 13:01
Passageira do ônibus 82 enxuga suor enquanto aguarda problema ser resolvido (Foto: Direto das Ruas)
Passageira do ônibus 82 enxuga suor enquanto aguarda problema ser resolvido (Foto: Direto das Ruas)

Defeito em ônibus da linha 82, que faz trajeto Aero Rancho / Shopping Campo Grande, fez os passageiros chegarem atrasados no trabalho na manhã desta quinta-feira (16). A porta do coletivo teria ficado emperrada sobre o elevador do veículo.

A auxiliar de escritório Liane Vieira, de 46 anos, estava no ônibus. Ela conta que por volta de 7h10, o veículo saiu do terminal Aero Rancho e quebrou pouco tempo depois, na Avenida Bandeirantes.

Um dos passageiros com mobilidade reduzida usou o elevador e minutos depois a porta ficou emperrada. “Outra passageira teve que descer nessa porta que mal estava aberta”, conta Liane, lembrando do transtorno. “Os passageiros ali, dentro de um ônibus fechado com o calor que fez de manhã”.

Imagens feitas pelos passageiros mostram o motorista tentando consertar a porta. É possível ouvir algumas queixas como “desse jeito a gente vai chegar mais atrasado ainda” ou “como a gente vai?”.

Liane confirma que outro ônibus foi chamado para “resgatar” os trabalhadores. Alguns não conseguiram esperar e decidiram chamar um motorista de aplicativo, outros entraram em novos coletivos que passavam pela avenida.

A auxiliar de escritório habituada a chegar 7h40 todos os dias hoje teve de bater o ponto por volta de 8h10 e se mostrou indignada com a situação. “É justo o trabalhador, que tem horário a cumprir, ter que pagar pelo passe e ainda ter que pagar Uber se quiser chegar no horário no trabalho?”, lamentou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus para ter um posicionamento sobre o caso, mas não teve resposta até o fechamento da edição.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 996699563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias