Pedestre cobra passarela em avenida, mas para Agetran o que falta é “respeito”
Leitora do jornal fez questionamento e diretor da Agetran explica porque não há nenhuma passarela na Capital
Por mais que o semáforo não dê conta de evitar acidentes com pedestres, Campo Grande não terá passarelas em avenidas de muito movimento. Pelo menos, não por enquanto, segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno.
“O que falta é respeito”, resume Janine ao explicar que passarelas não são para vias do tipo que tem na Capital e sim para avenidas de trânsito impossível de se atravessar, como existem nas grandes capitais, como São Paulo, por exemplo.
Leitora do Campo Grande News, a diarista Ângela de Almeida, de 31 anos, foi quem trouxe o assunto à pauta. Todos os dias, ela sai de casa no Bairro Nova Lima, pega o ônibus 73 e desce na Avenida Mascarenhas de Moraes.
“Demora quase meia hora, às vezes, para eu conseguir atravessar e já vi um motociclista atropelando uma senhora na faixa. Não poderia ter uma passarela ali e nas outras avenidas, Zahran, Consul Assaf Trad e Fernando Corrêa?”
O presidente da Agetran explica o porquê de não ter passarelas na Capital. “Passarelas são somente para vias de trânsito ininterrupto, ou seja, nas quais é impossível mesmo de se atravessar, como, por exemplo, a Rodovia Anhanguera em São Paulo. Tem pessoas precisando atravessar lá e é impossível. Não tem como fazer uma obra que vai custar milhões para avenidas como as que temos aqui”, explica.
Sobre os furões de semáforo que atropelam pedestres até na faixa, Janine argumenta que a solução seria “educação e respeito”.
“Não tem como fazer passarela se tem um semáforo a poucos metros, em cada esquina. Infelizmente, temos que colocar radar e faixa elevada, tudo isso por causa da falta de respeito”, diz Janine.
Direto das Ruas - A sugestão da dona Ângela chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com os repórteres.
Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode enviar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui para enviar mensagem.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.