ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 13º

Direto das Ruas

Ponte quebrada em região rural impede crianças de irem para escola

Veículos não conseguem passar devido a fragilidade das tábuas de madeira; Sisep diz que vai arrumar local

Por Natália Olliver | 28/05/2024 10:49


A situação de uma ponte de madeira localizada na estrada CG-284 tem impedido crianças da zona rural de irem para a escola. O problema, segundo a moradora, é antigo e vem sendo minimizado pelos residentes de fazendas próximas de forma paliativa. A ponte fica sobre o Córrego Mimoso, entre Campo Grande e o município de Nova Alvorada do Sul.

Marciana Ribeiro Rocha, de 33 anos, comenta que os filhos estão em casa há dois dias devido o translado ser inviável de ônibus. Ela também acrescenta que precisou levar a filha ao médico neste domingo (26), e que teve que se submeter ao risco para conseguir chegar ao destino.

“Tenho 3 filhos, uma de 10 anos, um de 6 e uma de 7 meses. Minha bebê ficou doente, aí tive que passar por essa ponte,mas não tem condições. Ta feio de ver. Ano passado foi uma briga pra arrumar, quando foram lá a ponte estava ‘consertada’, porque funcionários de outras fazendas colocaram tábuas, mas eram tábuas velhas. A ponte não está só na parte de cima, ela tem que ser verificada em tudo, tanto na de cima quanto na de baixo, porque ela está precária”.

Ônibus escolar tenta atravessar ponte sobre Córrego Mimoso, em zona rural de Campo Grande (Foto: Marciana Ribeiro)
Ônibus escolar tenta atravessar ponte sobre Córrego Mimoso, em zona rural de Campo Grande (Foto: Marciana Ribeiro)

A dona de casa mora na fazenda Santa Marina. Ela acrescenta que nesta terça-feira (28), quatro funcionários de fazendas próximas colocaram tábuas para que alguns carros passassem. No vídeo a moradora se revolta.

“Olha a situação que se encontra essa ponte. Como vai passar um ônibus com criança pequena? Como passa o carro aqui? Será que vocês não têm dó da gente? Vão esperar isso aqui cair pra vir arrumar?”, questiona, Marciana.

Segundo ela, em 2023 as crianças chegaram a ficar 15 dias sem conseguir chegar a escola por causa da ponte. “Eles ficaram de férias e depois que voltou ficou mais 15 dias por causa disso. Esse ano aconteceu de novo. Hoje já estão com dois dias que não vão devido a situação das pontes”.

A reportagem entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). A pasta afirmou que na próxima segunda-feira (3) vai fazer o reparo emergencial da ponte e que está prevista a reforma geral na segunda quinzena de junho.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias