ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Sem aviso, multa chega na casa de contribuinte mais de 60 dias após infração

Graziella Almeida | 18/12/2017 16:31
A multa foi lavrada no dia 28/09/2017 e emitida somente no dia 16/11/2017. (Foto: Direto das Ruas)
A multa foi lavrada no dia 28/09/2017 e emitida somente no dia 16/11/2017. (Foto: Direto das Ruas)

Após receber uma notificação de multa em casa, um leitor denuncia a falta de aviso dentro do prazo e reclama da burocracia no atendimento para questionar o recebimento da notificação na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). 

O leitor Marcelo Amorim relata que ficou surpreso ao receber a multa em casa. A notificação foi lavrada no dia 28/09/2017 e a cobrança chegou somente na primeira de dezembro, com mais de sessenta dias de atraso.

A multa foi lançada no diário oficial do município somente no dia 04/12/2017, e durante o período de dois meses e seis dias o leitor afirma não ter recebido nenhuma tentativa de aviso sobre a mesma.

Para ele nada justifica a falha na comunicação, visto que a notificação de pagamento chegou no prazo certo. O Código Brasileiro de Trânsito estabelece como 30 dias o prazo de notificação, a contar do prazo de expedição ao avido. A assessoria de imprensa da Agetran afirma, que, o condutor do veiculo pode fazer esta alegação na Agetran e entrar com recursos para serem analisados e aguardar a resposta do setor sobre a reclamação.

Direto das ruas - A sugestão sobre a reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias