Sem diagnóstico, idosa espera por transferência para hospital há 8 dias
Determinação na Justiça dava 24 horas para ela ser transferida, mas prazo já venceu e ela continua na UPA
Uma mulher de 70 anos está há oito dias internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, em Campo Grande, mesmo com prazo de transferência para hospital determinado pela Justiça e com prazo de vencimento nesta quarta-feira (2).
Segundo a filha dela, a profissional autônoma de 28 anos, a idosa teve convulsões e, desde então, tem tonturas a ponto de não conseguir parar em pé. É preciso passar por um médico especialista e fazer tomografia, mas não consegue leito.
“Eu fiz a denúncia na segunda-feira, dia 30, e foi aceita no mesmo dia. O juiz determinou 24 horas para ser cumprido, mas quando o prazo venceu, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) disse que não tinha recebido a ordem judicial", explica a filha da paciente.
Agora, a idosa aguarda conseguir a transferência. A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a Sesau, mas até o fechamento da reportagem não respondeu os questionamentos sobre o caso. O canal está aberto para esclarecimentos.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.