ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Direto das Ruas

Sem sinalização, obra ganha capacetes para alertar motoristas

Moradores reclamam da falta de sinalização e demora na obra

Por Ana Beatriz Rodrigues | 13/11/2023 17:15
Capacetes no meio da rua, usados para sinalizar obra. (Foto: Direto das Ruas)
Capacetes no meio da rua, usados para sinalizar obra. (Foto: Direto das Ruas)

Imagem enviada ao canal Direto das Ruas mostra jeito inusitado de alertar motoristas. No meio da Rua João Ribeiro Guimarães, cruzamento com a Dorothéia de Oliveira, dois capacetes servem de base para garrafas de cerveja. Foi a forma que alguém encontrou de sinalizar obra realizada no Bairro Oliveira II.

O aposentado José da Guia Silva, 71 anos, garante que “direto colocam coisa nesse morro de terra para sinalizar. Já colocaram pau, aquelas boneconas, agora foi isso”.

O significado de tal “composição” é difícil decifrar. Ninguém nos arredores sabe quem é o responsável, mas a reclamação é comum: “fazem obras e não lembram de alertar os motoristas”.

A costureira Elisângela Holsbach, de 37 anos, diz que, além da falta de sinalização, já não aguenta tanto tempo de terra remexida. “Já tá na hora de terminar esse asfalto, faz um tempo que eles ficam só nisso de passar o cascalho e nunca a pavimentação”.

Depois de questionados pelo Campo Grande News, funcionários que trabalham na obra foram até o local, retiraram os capacetes e colocaram cones no lugar.

O projeto de drenagem e pavimentação começou em 2022, para atender os residenciais Oliveira I e II. Em maio deste ano, foi paralisado com menos de 30% e retomado em setembro.

Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias