ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 34º

Direto das Ruas

Só no amarelo há 4 dias, semáforos deixam avenida caótica para motoristas

Segundo leitora, o problema também atrapalha pedestres que precisam atravessar a avenida

Por Jéssica Fernandes | 17/12/2024 09:17


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Desde sexta-feira (13), os quatro semáforos no cruzamento da Avenida Manoel da Costa Lima com a Rua Pirituba estão travados no amarelo, causando caos no trânsito. A situação, relatada por moradores, gera riscos de acidentes devido à falta de alternância entre o vermelho e o verde, afetando motoristas, motociclistas e pedestres, inclusive dificultando o acesso de emergências. A Agetran foi procurada para comentar sobre a manutenção dos semáforos.

No cruzamento da Avenida Manoel da Costa Lima com a Rua Pirituba, motoristas e motociclistas enfrentam desde a sexta-feira (13) um problema no trânsito. Os quatro semáforos posicionados um em cada ponto do cruzamento estão parados no amarelo sem fazer a mudança para o vermelho e verde.

A denúncia sobre o problema na sinalização no Bairro Piratininga chegou através do Direto das Ruas nesta terça-feira (17). O vídeo enviado pela leitora Taynara Cardoso, de 33 anos, mostra a desordem no trânsito. Enquanto um carro está parado na Avenida Manoel da Costa Lima, motociclistas que estão no mesmo sentido seguem avançando.

A leitora que fez o registro descreve a situação que tem acontecido desde sexta-feira. “Vários veículos param e vêm outros atrás, quase ocorrendo um acidente”, afirma. Nos horários de pico, a encarregada de departamento pessoal diz que a situação piora, principalmente para aqueles que estão transitando na avenida.

Além dos condutores, os pedestres acabam sendo prejudicados. “Tentam cruzar a rua, porque nos dois lados tem ponto de ônibus. Acredito que esteja causando transtorno para o batalhão de bombeiros também, quando precisam sair para uma emergência”, completa.

O Campo Grande News procurou a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sobre o problema, questionando quando será feita a manutenção. A reportagem não obteve resposta até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias