“Toda vez que chove é essa tortura”, diz moradora após córrego transbordar
Chuva forte de ontem à noite causou transtornos aos moradores que vivem na região do Córrego Lagoa
Durante a chuva forte de ontem à noite, o Córrego Lagoa transbordou e causou transtornos aos moradores da Rua Litorânea, no Jardim Bonança, em Campo Grande. “Toda vez que chove é essa tortura. Tenho medo da força da água arrebentar o portão”, disse a funcionária pública Andreia Leite Galvão, 53 anos.
Vivendo há 16 anos no bairro e depois de tanto “apanhar” a cada chuva forte, Andreia fez várias adaptações no portão social e de elevação para evitar que a água entre na sua casa e cause prejuízo. “Fiz uma barreira de concreto”, mesmo assim a água vem com muita força, principalmente dos bairros Leblon e Oliveira III.
Andreia ainda mora atrás do córrego, que transborda a cada chuva forte. Para evitar transtorno maior, ela e o filho vão para a rua tentar abrir o bueiro para facilitar o escoamento. Sujeira e pedregulhos vindos de outros bairros entopem a grade da boca de lobo dificultando a passagem da água. “Quando a chuva vem de madrugada a gente não dorme de tanta preocupação. Eu não consigo ficar em paz. A água do córrego vem muito forte”, disse.
A rua vira literalmente um rio e ninguém consegue passar conforme mostra o vídeo acima feito pela moradora. Andreia acredita que deveria ser instalados mais bueiros na via para evitar situação como essa. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, foram registrados 55,8 milímetros de chuva. A precipitação vem de uma frente fria que atinge Mato Grosso do Sul e o Estado de São Paulo.
Direto das Ruas - A imagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie a sua sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.