ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sem estragos, prefeitura põe 150 servidores nas ruas para limpar sujeirada

Mais de 100 servidores da Secretaria de Infraestrutura trabalham para remover lama e galhos das ruas

Adriel Mattos | 17/11/2021 07:32
Na Avenida Günther Hans, condutores disputam espaço com terra e lama. (Foto: Marcos Maluf)
Na Avenida Günther Hans, condutores disputam espaço com terra e lama. (Foto: Marcos Maluf)

A Prefeitura de Campo Grande vai colocar na manhã desta quarta-feira (17), 150 servidores da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) nas ruas para limpar a sujeira causada pela chuva da noite de terça-feira (16). Não foram registrados estragos.

“O único dano considerável foi a placa da obra do Centro de Belas-Artes, que foi levada pela força do vento para o canal do Córrego Segredo”, disse o titular da Sisep, Rudi Fiorese.

A Defesa Civil estadual também não registrou estragos na Capital. Equipes devem trabalhar na retirada de lama, galhos e folhas nas avenidas Ernesto Geisel, Rachid Neder, Lúdio Coelho e em bairros como o Conjunto Residencial União.

Vídeo enviado pelo Direto das Ruas mostra a Avenida Thyrson de Almeida, prolongamento da Ernesto Geisel, tomada pela lama.

Clima hoje – Previsão do Inmet (Instinto Nacional de Meteorologia) para esta quarta-feira é de mais chuva em Campo Grande e no interior do Estado. Campo Grande registra 21 graus neste início de manhã e a temperatura não passa dos 26 graus hoje.

O Inmet emitiu dois alertas para chuva intensa no Estado. O mais perigoso deles aponta para possibilidade de ventos de até 100 km por hora na faixa sul, sudoeste ao norte do Estado.

Volume – Campo Grande registrou entre 23h de terça-feira e 5h desta quarta-feira volume de 60,6 milímetros de chuva. O índice ocorreu no Bairro Santa Luzia, na região norte da Capital, segundo o meteorologista Natálio Abrahão.

A região do Bairro Carandá Bosque contou com chuva de 55,8 milímetros. Os maiores índices da Capital ocorreram também na Bairro Santa Fé, com 55,8 milímetros, Jardim Panamá, com índice de 50,4 milímetros, Universitário, com volume de 35,6 milímetros, e na região do Aeroporto Internacional, com 20,2 milímetros.

Segundo o meteorologista, a chuva é em decorrência de uma frente fria que atinge Mato Grosso do Sul e também o estado de São Paulo.

Também há registro de chuva de 69 milímetros em Dois Irmãos do Buriti, de 61,8 milímetros em Rochedo, de 54,8 milímetros em Corguinho, de 44 milímetros em Ponta Porã, e de 21 milímetros em Maracaju e Bela Vista.

Nos siga no Google Notícias