ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Trabalhadores limpam bueiros da Rua da Divisão após semana chuvosa

Funcionários que fizeram a limpeza acreditam que a lama veio de ruas sem asfalto

Mylena Fraiha | 05/04/2023 18:15

As chuvas que alagaram a Rua da Divisão, no Bairro Parati, na semana passada, deixaram problemas para trabalhadores e moradores. Na tarde desta quarta-feira (5), dois funcionários de um lava a jato da avenida pegaram pás e realizaram a limpeza de bueiros que apresentavam acúmulo de terra e sujeira.

O dono do lava a jato Ezequiel Alves Pereira, de 37 anos, e um de seus funcionários tomaram a iniciativa de realizar a limpeza. Segundo ele, a prefeitura compareceu ao local para limpar as ruas, mas esqueceram os bueiros. “Tem uns dois anos e nunca limparam esse bueiro. Sempre que chove, esse bueiro entope e alaga. Na hora de tirar o lixo, encontrei muita terra”.

Devido à grande quantidade de terra do bueiro, Ezequiel acredita que a terra veio das ruas laterais, que ainda não são asfaltadas. “As laterais não são asfaltadas e o barro vem para a boca de lobo. Essa água vem descendo desde a Pioneiros e os bueiros não tem como escoar tudo”.

Vendas prejudicadas - O dono de um restaurante na rua, Jader Carvalho, de 44 anos, relatou que os alagamentos também afetaram suas vendas nos últimos dias. “Durante três dias, perdi vendas devido aos clientes não conseguirem descer do carro em uma rua sem bueiros para escoamento adequado da água”.

Jader também reclama que a falta de limpeza dos bueiros pode causar doenças e trazer prejuízos para a saúde pública. “Os cidadãos pagam seus impostos e merecem condições adequadas nas ruas”, reclama.

O dono do restaurante também acompanhou o trabalho de Ezequiel. Segundo ele, a iniciativa do dono do lava a jato é louvável, mas é importante que a prefeitura cumpra seu papel e realize a manutenção adequada das ruas e bueiros para garantir a segurança e bem-estar da população e do comércio local.

Previsão de limpeza - A reportagem entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para questionar se a limpeza dos bueiros foi realizada ou se há previsão de quando será feita. Entretanto, até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta. O espaço continua aberto para futuros pronunciamentos da secretaria.

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias