Tubulação de água se rompe e forma buraco de 2 metros em rua
Um buraco de pelo menos 2 metros, compromete o tráfego de veículos e já ameaça tomar maiores proporções pela rua Otaviano Mascarenhas, próximo ao cruzamento com a rua Japão na Vila Marcos Roberto em Campo Grande.
De acordo com moradores, a cratera se formou por onde passa a ligação de água na região. A situação preocupa Fabiana Vieira, de 24 anos, que trabalha pela vizinhança. Segundo ela o local há anos não recebe obras de pavimentação asfáltica.
“Trabalho por aqui há 4 anos e, durante esse tempo a prefeitura nunca fez nenhuma obra no asfalto. Por dentro do buraco esta se formando um rio”, comentou.
Diante do problema a solução encontrada por alguns comerciantes teve de ser improvisada. Com madeira e cavaletes o local esta sinalizado para diminuir o risco de acidentes, conforme explica a empresária Leila Kemp, de 52 anos.
“O buraco deve ter pelo menos 2 metros de comprimento e 1,50 de profundidade e está cedendo ainda mais. Sinalizamos com madeira e cavaletes para que não corra o risco de algum veículo cair ali por que a água já infiltrou por debaixo do asfalto”, conta.
Por meio da assessoria de imprensa, a reportagem informou a concessionária Águas Guariroba que encaminhou uma equipe ao local. Após vistoria foi constatado que o buraco foi provocado por um vazamento de água. De acordo com a Águas Guariroba o reparo da rede de abastecimento de água e do asfalto, será concluído ainda hoje.
A população também pode direcionar esse tipo de ocorrência para a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) por meio dos telefones (67) 3314-3675 e 3314-3676.
Direto das Ruas – Essa reportagem foi produzida a partir da colaboração de uma leitora que enviou a sugestão, via aplicativo WhatsApp. Pelo canal Direto das Ruas, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos para nossa Tv News.
Faça seu registro e colabore você também com o Campo Grande News, pelo número (67) 99687-7598.
Matéria editada às 17h07 para acréscimo de informações***