ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Direto das Ruas

Vídeo de acidente com morte comprova que carro invadiu preferencial

Mulher não resistiu aos ferimentos depois de ser atingida por motorista sem CNH que invadiu preferencial

Por Gabriel de Matos | 23/11/2023 17:19

Vídeo mostra o momento em que veículo invade a preferencial e atinge  a motociclista Renilda Aparecida Paim da Silva, de 62 anos, que morreu nesta quinta-feira (23). A mulher foi atingida por Honda HRV que invadiu a via preferencial, no cruzamento das rua Santo Augusto com Rosa Maria, no Jardim Vida Nova.

As imagens reforçam relatos de pessoas que presenciaram o acidente. A motociclista seguia pela Rua Santo Augusto sentido Bairro Tarsila do Amaral, quando ao passar pelo cruzamento com a Rua Rosa Maria foi atingida pelo SUV dirigido por motorista sem CNH, que seguia sentido Nova Lima. A preferencial era da vítima que acabou caindo ao solo e bateu a cabeça no meio-fio.

A família ficou revoltada não só pela imprudência mas pelo atraso no atendimento. O acidente aconteceu entre 10h40 e 11h, mas a ambulância só chegou por volta das 12h20.

Após cair, Renilda chegou a pedir para que as testemunhas ligassem para sua filha e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado, porém, segundo a família, a equipe de socorro informou que estava sem ambulância para atender a ocorrência.

Pelo canal Direto das Ruas, servidor do Samu, que pediu para não ser identificado, informou que "estamos só com 3 viaturas básicas e duas avançadas para atender Campo Grande toda. Na verdade 12 deveriam estar operando, mas falta manutenção".

Porém, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) enviou nota garantindo que não foi informada sobre a falta de ambulância ou qualquer veículo de socorro. Além disso, afirmou que o tempo de espera foi de cerca de 30 minutos.

"Cabe ressaltar que em momento nenhum foi informado que não havia viatura disponível para atendimento da vítima, e que, entre o primeiro chamado e o momento que a central do SAMU foi informada sobre o óbito, o tempo decorrido foi bem inferior ao informado pela família, não ultrapassando 30 minutos."

Corpo de Reinalda coberto por lençol no local onde caiu após acidente (Foto: Juliano Almeida)
Corpo de Reinalda coberto por lençol no local onde caiu após acidente (Foto: Juliano Almeida)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias