Vídeo de acidente com morte comprova que carro invadiu preferencial
Mulher não resistiu aos ferimentos depois de ser atingida por motorista sem CNH que invadiu preferencial
Vídeo mostra o momento em que veículo invade a preferencial e atinge a motociclista Renilda Aparecida Paim da Silva, de 62 anos, que morreu nesta quinta-feira (23). A mulher foi atingida por Honda HRV que invadiu a via preferencial, no cruzamento das rua Santo Augusto com Rosa Maria, no Jardim Vida Nova.
As imagens reforçam relatos de pessoas que presenciaram o acidente. A motociclista seguia pela Rua Santo Augusto sentido Bairro Tarsila do Amaral, quando ao passar pelo cruzamento com a Rua Rosa Maria foi atingida pelo SUV dirigido por motorista sem CNH, que seguia sentido Nova Lima. A preferencial era da vítima que acabou caindo ao solo e bateu a cabeça no meio-fio.
A família ficou revoltada não só pela imprudência mas pelo atraso no atendimento. O acidente aconteceu entre 10h40 e 11h, mas a ambulância só chegou por volta das 12h20.
Após cair, Renilda chegou a pedir para que as testemunhas ligassem para sua filha e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado, porém, segundo a família, a equipe de socorro informou que estava sem ambulância para atender a ocorrência.
Pelo canal Direto das Ruas, servidor do Samu, que pediu para não ser identificado, informou que "estamos só com 3 viaturas básicas e duas avançadas para atender Campo Grande toda. Na verdade 12 deveriam estar operando, mas falta manutenção".
Porém, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) enviou nota garantindo que não foi informada sobre a falta de ambulância ou qualquer veículo de socorro. Além disso, afirmou que o tempo de espera foi de cerca de 30 minutos.
"Cabe ressaltar que em momento nenhum foi informado que não havia viatura disponível para atendimento da vítima, e que, entre o primeiro chamado e o momento que a central do SAMU foi informada sobre o óbito, o tempo decorrido foi bem inferior ao informado pela família, não ultrapassando 30 minutos."
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.