Vigilantes espancam ladrões e filmam homens agonizando
Vídeo com sessões de tortura foram compartilhados em grupo de Whatsapp
Vigilantes noturnos suspeitos de espancarem homens na região central da Capital, filmaram sessão de tortura contra ladrões e divulgaram imagens em grupo do Whatsapp. O caso foi denunciado ao Campo Grande News, na manhã desta segunda-feira (27).
Conforme o denunciante que preferiu não se identificar por medo de represália, os vigilantes particulares atuam em suas motocicletas e foram contratados para fazer a segurança de casas e comércios da região central de Campo Grande.
Segundo o rapaz, quando os trabalhadores flagram algum ladrão furtando fio ou invadindo residências, ao invés de ligar para a Polícia Militar ou acionar a GCM (Guarda Civil Metropolitana), eles fazem “justiça com as próprias mãos”.
“Trabalho na área e temos um grupo onde alguns colegas que vieram de outro estado estão espancando os rapazes que são pegos furtando e esse não é o método que agimos. Eles acham que assim vão inibir os caras de roubarem, mas não é assim, eles agridem e deixam quase morrendo. Isso queima a categoria, não é assim que agimos, nós chamamos a polícia ou a guarda municipal”, revelou o rapaz.
Alguns meses atrás, segundo o homem, os vigilantes agressores atuavam na região da Avenida Euler de Azevedo, mas recentemente passaram a cuidar o centro de Campo Grande.
Vídeos enviados a redação através do canal Direto das Ruas mostra as vítimas sangrando e agonizando no chão. Em uma das imagens, é possível ver que o vigilante pisa no rosto do rapaz e o atinge com um cassetete.
A reportagem entrou em contato com a Guarda Civil Metropolitana para saber se o caso chegou a conhecimento deles, mas até o momento não teve resposta. O espaço segue aberto para futuros esclarecimentos.
Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.