ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  30    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Vizinhos se mobilizam para apagar incêndio em área verde

Segundo os moradores, o fogo começou na noite de ontem e retornou hoje pela manhã

Mariely Barros | 06/09/2021 12:18


Com medo de perder área verde para o fogo, moradores do Água Limpa Park, na região da Vila Nasser, norte de Campo Grande, fizeram uma força-tarefa na noite deste domingo (5) e na manhã de hoje, para combater queimadas em área de conservação localizada na Avenida Tamandaré.

A farmacêutica Aline Caldas, de 27 anos, estava na casa dos pais, há duas quadras do local, quando o fogo começou. “Nós vimos a fumaça, e fomos pra lá com outros moradores aqui da rua para tentar apagar antes que chegasse na mata”, diz.

Segundo as testemunhas, o fogo atingiu uma área proporcional a um campo de futebol e as chamas podiam ser vistas de longe.

Militar da reserva da Marinha, o morador Roger Araujo foi quem dirigiu os trabalhos. “Eu tenho treinamento de combate a incêndio e fui orientando as pessoas que chegavam, a gente estava fazendo abafamento apenas para diminuir as chamas, quando a vizinha ao lado ofereceu mangueira e o pessoal chegou com baldes”, conta.

O fogo já havia sido extinguido quando o Corpo de Bombeiros passou pelo local. Na manhã de hoje, a entrada da área voltou a queimar e preocupados, os moradores retornaram a fazer rescaldo. “De manhã, a gente viu onde estavam os focos e apagamos com a ajuda de um caminhão de água disponibilizado por uma empresa de engenharia que fica dentro da área de conservação”, explica.

Morador de Campo Grande há apenas quatro anos, Roger, que veio do Rio de Janeiro, diz que é apaixonado pelo local e, por isso, se preocupa em fazer a conservação. “Eu nunca tinha visto um tamanduá solto, nesse local foi a primeira vez, é lindo de ver o tanto de bicho que essa mata tem”, fala.

Apesar de terem conseguido extinguir o fogo, o morador se diz apreensivo com uma possível volta do fogo. “Ali tem muita capivara, quati e aves que sofrem com essas queimadas, um lago que tinha já secou, e a gente se preocupa com eles", diz.

Imagens do início do incêndio na noite de ontem (5). (Foto: Direto das Ruas)
Imagens do início do incêndio na noite de ontem (5). (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal

Nos siga no Google Notícias