Bancários protestam e agência da Caixa vai abrir uma hora mais tarde hoje
Agências da Caixa Econômica Federal abrirão mais tarde nesta quarta-feira (3) em todo o País, devido o Dia Nacional de Luta dos empregados da Caixa. Em Campo Grande, as atividades da agência localizada na Rua 13 de Maio iniciarão ao meio-dia, segundo o Sindicato dos Bancários.
Os funcionários protestam contra medidas adotadas pela direção do banco, como a extinção da função de caixa, a ameaça à retirada do adicional de insalubridade dos avaliadores de penhor e a sobrecarga de trabalho nas agências, destaca nota da entidade.
Em nota, o Sindicato dos Bancários revela que no primeiro trimestre de 2016, a Caixa alcançou lucro líquido de R$ 838,7 milhões, aumento de 31,7% se comparado ao trimestre anterior, entretanto, o banco demitiu funcionários e nos cinco primeiros meses deste ano já reduziu 1.368 postos em todo País.
"É inadmissível que, mesmo com um lucro crescente, a direção continue cortando postos de trabalho. Além disso, também prova que a direção do banco público pode sim promover novas contratações. Contratar mais empregados não só diminuiria a sobrecarga de trabalho, como também melhoraria o atendimento e fortaleceria o papel da Caixa, como banco público, para o desenvolvimento do país", afirma o presidente do Sindicato dos Bancários, Edvaldo Barros.