ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Caixa amplia horário de atendimento em 17 agências de Campo Grande

Medida pretende minimizar a ocorrências de filas e, consequentemente, grandes aglomerações

Jones Mário | 03/05/2020 07:41
Filas no entorno de agência no Centro de Campo Grande se tornaram rotineiras (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Filas no entorno de agência no Centro de Campo Grande se tornaram rotineiras (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

A partir desta segunda-feira (4), todas as agências da Caixa Econômica Federal no País passarão a atender em horário ampliado, com abertura às 8h e fechamento às 14h. Em Campo Grande, as 17 agências vão aderir ao expediente especial (consulte aqui).

A medida pretende minimizar a ocorrências de filas e, consequentemente, aglomerações nada recomendadas em meio à pandemia de novo coronavírus. Com a disponibilização do auxílio emergencial, que já contempla 50 milhões de pessoas, houve corrida às agências do banco público nas últimas semanas.

A Caixa divulgou que emprega pelo menos 2,8 mil vigilantes adicionais, bem como 389 recepcionistas, a fim de reforçar orientação e atendimento nas unidades pelo Brasil.

O banco também anunciou a realocação de aproximadamente 3 mil funcionários para ampliar as equipes nas agências, além da contratação de mais 2 mil vigilantes e outros 500 recepcionistas para o período de maior movimento.

Digital - De acordo com a Caixa, os beneficiários do auxílio emergencial que receberam o crédito em poupança da Caixa podem movimentar o valor digitalmente pelo aplicativo do banco, pelo internet banking ou via cartão de débito em suas compras.

Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem. Informações sobre cadastro e pagamento do auxílio emergencial estão disponíveis apenas por meio do aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.

Nos siga no Google Notícias