Com expectativas frustradas, lojas prorrogam Black, mas adesão ainda é baixa
Comerciantes do centro de Campo Grande alegam que movimentação está abaixo do esperado para o período
Após as promoções da Black Friday, que aconteceram nesta sexta-feira (25) em todo Brasil, alguns comerciantes do centro de Campo Grande prorrogaram as ofertas para tentar atrair clientes. Eles alegam que, apesar da procura ter sido melhor que em 2021, a movimentação ainda está abaixo do esperado para o período.
O Campo Grande News esteve nas ruas observando o fluxo de pessoas e constatou que a procura está aquém de um sábado de promoção. Muitas pessoas passeavam pelas lojas sem efetuar compras. A maioria das delas já retiraram os adesivos promocionais. Entretanto, nas poucas que ainda estão participando, é possível ainda encontrar produtos realmente em oferta.
O gerente da loja Magazine Luiza, Alisson Neto, de 37 anos, relatou à reportagem que a loja vai manter a Black com 80% dos produtos com preço mais baixo. “Nessa black, os destaques tanto hoje quanto ontem foram as televisões por causa da Copa. Apesar de boas vendas, a expectativa não foi cumprida. A gente esperava um público maior. Só teve fila na abertura, mas durante o dia foi tranquilo”, disse.
O gerente ressaltou que esperava um aumento nas vendas de 150%, mas que conseguiram atingir apenas 125%, comparado ao mesmo período do ano passado.
Entre as promoções estão os televisores, de 50 polegadas, da marca TCL, ofertadas de R$ 2.899 por R$ 2.299. Já de 32 polegadas, da marca AOC, de R$ 1.499,00 por R$ 1.099,00.
Outras lojas - Já no setor calçadista, as promoções estão ainda mais baixas. O gerente da loja Passarela, Andrey Gustavo Pereira, de 27 anos, disse que a unidade vai continuar com as ofertas especiais até este sábado e a matriz vai continuar até final do domingo.
Na loja o movimento na Black também foi inferior ao esperado. “Este ano foi melhor do que o ano passado, mas ainda não foi o que esperávamos. Tinha expectativa de ver filas grandes, mas só tiveram ondas e ondas de clientes na hora do almoço e uma no final da tarde. Para se ter uma noção, no dia de Black trabalhamos com três caixas, dessa vez só foram necessários 2”, pontuou.
Andrey evidenciou que a procura neste sábado não ultrapassou o fluxo normal de clientes. “Na sexta e sábado normalmente tem aumento de 25% na quantidade de cliente, e eles se manteve neste sábado, não vi aumento maior na procura”, finalizou.
Os clientes que comparecerem à loja poderão encontrar sandálias femininas de R$ 99,99 por R$ 59,99, rasteirinha de R$39,99, por 19,99, ambas com possibilidade de parcelamento no cartão em até cinco vezes sem juros. Entre as ofertas também estão os tênis femininos e infantis. Além da venda presencial, os clientes também podem realizar a compra através do WhatsApp da loja.