Dólar à vista abre a última semana de julho em queda, cotado a R$ 5,62
Ibovespa, principal indicador da bolsa de valores brasileira, fechou o dia com 126.979 pontos
O dólar à vista fechou a sessão desta segunda-feira (29) com recuo de 0,59%, cotado a R$ 5,6245. Já o Ibovespa, principal índice acionário do país, encerrou com queda de 0,40%, aos 126.979 pontos. Na véspera, o índice teve queda de 0,75%, aos 127.492 pontos.
De acordo com economistas, a semana será agitada com a divulgação de diversos indicadores e balanços corporativos, como dados da inflação norte-americana.
Já no exterior, o mercado segue atento aos bancos centrais do Japão, do Reino Unido e dos EUA, que também devem tomar decisões de política monetária nesta semana.
O destaque fica com o Federal Reserve (Banco Central estadunidense), com investidores atentos a eventuais sinais sobre quando o ciclo de cortes de juros deve começar na maior economia do mundo.
Por aqui, a principal expectativa dos investidores fica com a nova decisão de juros do Banco Central. O mercado espera uma nova manutenção das taxas, além de um endurecimento do tom por parte do Copom (Comitê de Política Monetária).
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.