Dólar à vista avança 0,19% e fecha sessão cotado a R$ 4,98
Bolsa de valores encerrou em queda de 0,05%, aos 126.863 pontos
O dólar à vista fechou a sessão desta terça-feira (26) com alto de 0,19%, cotado a R$ 4,9823. O movimento vem na véspera da divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo, considerado a inflação oficial do país.
Já o Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores do Brasil, encerrou em queda de 0,05%, aos 126.863 pontos. Na véspera, o índice teve queda de 0,08%, aos 126.931 pontos.
O IPCA, considerado a prévia da inflação oficial do mês, subiu 0,36% em março, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), acima das projeções do mercado.
Além disso, o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central sinalizou em sua ata que incertezas do cenário sobre a inflação nos próximos meses impedem o comitê de projetar um novo corte da Selic, a taxa básica de juros, em junho. O documento também indicou um "ritmo mais lento" de cortes nos próximos meses.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.