Em abril, demanda dos consumidores por crédito em MS foi maior que a nacional
No Estado a alta chegoua 18,2%, já o índice nacional foi de 13,6%
A busca por recursos financeiros em Mato Grosso do Sul foi maior que a média nacional em abril deste ano. É o que aponta o indicador de Demanda dos Consumidores por Crédito da Serasa Experian. Segundo o levantamento, houve uma alta de 18,2% em comparação ao mesmo período de 2023.
No cenário nacional, em abril de 2024, a demanda dos consumidores por linhas de crédito foi 13,6% maior em relação ao mesmo mês do ano anterior. Esta foi a primeira alta registrada em 2024, após sucessivas quedas desde janeiro.
Para o economista da instituição, Luiz Rabi, os consumidores estão aproveitando a redução da taxa básica de juros e da inflação após o pagamento das contas do início do ano. "Os consumidores voltam a buscar por crédito no mercado", comenta.
O levantamento ainda aponta que a busca por crédito cresceu em todas as faixas de renda. A maior alta foi entre aqueles que recebem de R$ 500 a R$ 1.000.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.