Governador apresenta balanço econômico e recebe comenda do setor industrial
Entrega do Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial faz parte do programa do Maio – Mês da Indústria 2018
O governador Reinaldo Azambuja apresenta o balanço econômico e fiscal de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (24) e recebe o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial do Estado concedida anualmente pela Fiems (Federação das Indústrias do Estado) a apenas uma personalidade que tenha contribuído para o desenvolvimento do setor industrial.
Às 14h, o governador apresenta o balanço do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado) – “Nova política industrial do Estado” e às 20h recebe Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial de Mato Grosso do Sul faz parte do programa do Maio – Mês da Indústria 2018.
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, afirma a escolha do nome de Reinaldo Azambuja para receber a mais alta comenda concedida pela Fiems foi aprovada por toda a diretoria, em reconhecimento à parceria.
“Durante anos passamos por turbulências envolvendo a questão dos incentivos fiscais e o governo do Reinaldo Azambuja permitiu que as indústrias de Mato Grosso do Sul saíssem de uma situação difícil, que era a repactuação, e também prorrogou os incentivos até 2032”, afirma o presidente, que pontuou a instituição do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado).
O governador agradece o convite e diz estar lisonjeado por receber a maior honraria do setor industrial de Mato Grosso do Sul. “Acho que isso é fruto do trabalho e principalmente da construção que fizemos entre Governo e Fiems de criar um ambiente de segurança jurídica, de avanços no setor industrial, com atração de investimentos e instalação de empreendimentos que conquistamos em Mato Grosso do Sul, que foi um dos Estados que mais avançou em segmentos produtivos, em polos industriais”.
A entrega do Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial de Mato Grosso do Sul faz parte do programa do Maio – Mês da Indústria 2018. A solenidade será às 20h no edifício Casa da Indústria, mas durante o dia, o Governo do Estado estará com o Gabinete Itinerante instalado na sede da Fiems, para receber os representantes dos sindicatos industriais de Mato Grosso do Sul para discutir os problemas e as soluções para cada segmento.
“Para nós do Governo é uma alegria fazer parte desse momento do setor industrial do Estado e, principalmente, no Mês da Indústria, poder estar um dia dentro do edifício Casa da Indústria despachando diretamente com os segmentos, levando o Governo para discutir prioridades, potencialidades, dificuldades e sair com encaminhamentos positivos para todo o setor industrial”, destaca Reinaldo Azambuja.