Governo desiste de importar gado
O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, anunciou esta manhã que o plano do governo estadual, de importar gado paraguaio para garantir abates no Marfrig de Porto Murtinho "é assunto encerrado".
O governo pretendia criar um corredor para importar 10 mil animais, mas optou pela redução da carga tributária na região, alternativa apresentada pelo presidente da Acrissul e diretores da entidade, em reunião na semana passada.
Francisco Maia afirma que nesta semana esteve em contato com o governador que pediu a ele que anunciasse aos pecuaristas que o assunto está encerrado. "Isso é uma vitória aos produtores", comemorou o presidente da Acrissul.
Segundo ele, não chegou a ser feito pedido formal ao Ministério da Agricultura para criação do corredor. Quanto ao incentivo fiscal, Maia afirmou que o governador não detalhou como será a concessão mas está certo que ficará condicionado à desossa da carne também no município de Porto Murtinho, gerando outros 400 empregos.
A unidade tem capacidade para abater 800 animais ao dia, mas opera com 75% do potencial.
Preço baixo