Greve não vale como desculpa para deixar de pagar conta nesta sexta-feira
Quem tem conta para vencer nesta sexta-feira, 28, dia da greve geral contra as reformas da Previdência, trabalhista e terceirização, propostas pelo governo Michel Temer, não poderá usar a manifestação como desculpa para deixar de fazer o pagamento, anunciou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
Em nota, a Febrabran assegurou que os pagamentos de contas nesta sexta-feira devem ocorrer normalmente pelos caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular, serviço telefônico do banco e também pelos correspondentes bancários.
É importante ficar alerta, considerando que os bancários de Campo Grande também vão participar da manifestação, segundo informou o secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários, José dos Santos Brito.
"Estamos chamando para a greve todos os bancários, a intenção é parar tudo. As agências do centro de Campo Grande, principalmente, vão parar", destacou José dos Santos Brito em entrevista ao Campo Grande News nesta quinta-feira, 27, pela manhã.
Os Correios também não devem funcionar nesta sexta-feira. Os trabalhadores do setor entraram em greve por tempo indeterminado na última quarta-feira, 26, e entre os motivos para a paralisação estão as ameaças de privatização e de demissões, além do fechamento de agências.
Em nota, a direção dos Correios informou que por enquanto a paralisação é parcial e não tem afetado o atendimento. Diz que as agências estão abertas em todas as regiões do país e serviços como Sedex e Banco Postal estão disponíveis, suspensos apenas os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje).