Grupo empresarial investe R$ 150 milhões em lojas do Fort Atacadista em SP e RS
Rede com forte presença em Mato Grosso do Sul começa as obras de 5 novas lojas nessses estados ainda este ano
O GP (Grupo Pereira), quinto maior varejista do Brasil com forte presença em Mato Grosso do Sul, está se preparando para um voo mais alto: vai começar ainda em 2021 a implantação de lojas em São Paulo, começando por Jundiaí, e também no Rio Grande do Sul, em quatro cidades. Dona das marcas Comper, Bate Forte e Fort Atadista, a rede prevê investir R$ 150 milhões para avançar a mais dois estados, passando a ter unidades em seis unidades da federação.
Para a expansão, a opção foi pela bandeira Fort, voltada ao atacarejo, dedicada às vendas a comerciantes e também ao consumidor final. A previsão de inauguração é o fim do primeiro trimestre de 2022.
Jundiaí, segundo a definição do grupo, foi escolhida para a entrada em São Paulo, com base em sua economia forte, localização privilegiada, “perto dos centros urbanos como Campinas e São Paulo”.
No Rio Grande do Sul, as lojas serão em Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre. Para cada unidade, nas contas do Grupo Pereira, são feitas de 300 e 400 contratações diretas. Com as cinco lojas, seriam pelo menos 1,5 mil vagas criadas.
Isso movimenta não apenas a cidade onde haverá a loja, mas também moradores de cidades vizinhas.
O Fort Atacadista tem 44 unidades, em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Histórico - Fundado em 1962, em Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua com as bandeiras Comper, Fort Atacadista e Bate Forte.
Em Mato Grosso do Sul, são 7 lojas Fort e 11 do Comper e uma do Bate Forte. Fica no Estado, também, uma central exclusiva de distribuição de produtos Nestlé e outra de produtos cosméticos.
Nos quatro estados onde o GP está, são mais de 15.000 funcionários e 780 representantes comerciais autônomos, distribuídos em 86 unidades, 28 delas do Comper , 44 lojas do Fort Atacadista, sete Bate Forte e sete lojas de varejo farmacêutico – SempreFort.
A empresa tem ainda o braço de serviços financeiros, Vuon, lançado em 2019, com mais de 350 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.