ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Indústria que vai gerar 800 vagas recebe licença para produzir etanol de milho

No período de obras, foram empregadas mais de duas mil pessoas

Por Aline dos Santos | 21/10/2023 11:59
Agroindústria fica localizada em Maracaju, a 160 km de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Agroindústria fica localizada em Maracaju, a 160 km de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Indústria em Maracaju, a 160 km de Campo Grande, recebeu licença de operação para a produção de etanol de milho. Com investimento de R$ 1 bilhão, a planta também é voltada à produção de óleo de milho, farelo para ração animal e energia.

A Neomille é um empreendimento da CerradinhoBio, maior complexo produtor de bioenergia da América Latina, com unidades industriais em Chapadão do Céu (GO)

A licença foi entregue pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck, e pelo diretor de Licenciamento e Fiscalização do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS), Luiz Mário Ferreira, além do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Rogério Beretta.

No período de obras, foram empregadas mais de 2 mil pessoas. Agora, com a entrada em atividade serão gerados cerca de 200 empregos diretos e 600 indiretos.

Conforme o site de notícias do governo, a empresa entra em operação com processamento de 600 mil toneladas de milho e produção de aproximadamente 280 mil metros cúbicos de etanol/ano, na primeira fase.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias