Indústria que vai gerar 800 vagas recebe licença para produzir etanol de milho
No período de obras, foram empregadas mais de duas mil pessoas
Indústria em Maracaju, a 160 km de Campo Grande, recebeu licença de operação para a produção de etanol de milho. Com investimento de R$ 1 bilhão, a planta também é voltada à produção de óleo de milho, farelo para ração animal e energia.
A Neomille é um empreendimento da CerradinhoBio, maior complexo produtor de bioenergia da América Latina, com unidades industriais em Chapadão do Céu (GO)
A licença foi entregue pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck, e pelo diretor de Licenciamento e Fiscalização do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS), Luiz Mário Ferreira, além do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Rogério Beretta.
No período de obras, foram empregadas mais de 2 mil pessoas. Agora, com a entrada em atividade serão gerados cerca de 200 empregos diretos e 600 indiretos.
Conforme o site de notícias do governo, a empresa entra em operação com processamento de 600 mil toneladas de milho e produção de aproximadamente 280 mil metros cúbicos de etanol/ano, na primeira fase.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.