ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

Riedel está no RJ para apresentar casos de sucesso em fórum empresarial nacional

O painel apresentado pelo governador vai expor números que colocam o Estado como referência no agronegócio

Jackeline Oliveira | 29/06/2023 08:14
Governador Eduardo Riedel (PSDB) em coletiva de imprensa no evento MS Alfabetiza (Foto: Álvaro Rezende)
Governador Eduardo Riedel (PSDB) em coletiva de imprensa no evento MS Alfabetiza (Foto: Álvaro Rezende)

Mato Grosso do Sul é referência em agronegócio e será um dos estados que terão destaque na 22ª edição do Fórum Empresarial Lide, realizado no Rio de Janeiro (RJ). O Estado é o terceiro maior produtor de carne bovina, segundo de produtos florestais, quarto maior em produção de milho e quinto em soja.

O governador Eduardo Riedel (PSDB) apresentará hoje o painel "A nova realidade do agro brasileiro", mostrando números de Mato Grosso do Sul com iniciativas que deram certo e contribuíram com o progresso da economia, na última década, diferente do que aconteceu no cenário nacional.

O painel, tido como um dos mais importantes e representativos do País, será debatido e explicado por Riedel, junto aos governadores Ronaldo Caiado (Goiás), Mauro Mendes (Mato Grosso) e Gladson Cameli (Acre). Também participam o presidente da John Deere na América Latina, Antonio Carrere, e o vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio, Ingo Ploger.

Cada governador terá dez minutos de apresentação e ao final serão 50 minutos de debate sobre os conteúdos apresentados no palco. Riedel, além de apresentar dados positivos da produção local, vai passar para o público números relacionados à forte exportação sul-mato-grossense, hoje ocupando o primeiro lugar entre os produtos florestais e o segundo de milho no País.

"A industrialização do Estado é uma ação permanente, com volume de investimentos robustos, com a oportunidade do agronegócio se industrializar e se tornar uma potência agroalimentar. Será um desafio para o Brasil alimentar um planeta com 9 bilhões de pessoas em 2050", destacou Riedel.

Além do “boom” chamado “Vale da Celulose”, na região leste do Estado, onde somente ali três empreendimentos de porte internacional estão em operação e outros dois em fase de implantação, demandas como os investimentos da J&F para ampliar o trabalho de mineração em Corumbá, a chegada da unidade de bioenergia Neomille a Maracaju e a criação de usina de geração de energia fotovoltaica, a popular energia solar, mostram que Mato Grosso do Sul tem evoluído na agroindustrialização.

A 22ª edição do Fórum Empresarial LIDE ocorre até sexta-feira (30) no Hotel Fairmont, em Copacabana.

Nos siga no Google Notícias