ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 26º

Política

Riedel está no RJ para apresentar casos de sucesso em fórum empresarial nacional

O painel apresentado pelo governador vai expor números que colocam o Estado como referência no agronegócio

Jackeline Oliveira | 29/06/2023 08:14
Governador Eduardo Riedel (PSDB) em coletiva de imprensa no evento MS Alfabetiza (Foto: Álvaro Rezende)
Governador Eduardo Riedel (PSDB) em coletiva de imprensa no evento MS Alfabetiza (Foto: Álvaro Rezende)

Mato Grosso do Sul é referência em agronegócio e será um dos estados que terão destaque na 22ª edição do Fórum Empresarial Lide, realizado no Rio de Janeiro (RJ). O Estado é o terceiro maior produtor de carne bovina, segundo de produtos florestais, quarto maior em produção de milho e quinto em soja.

O governador Eduardo Riedel (PSDB) apresentará hoje o painel "A nova realidade do agro brasileiro", mostrando números de Mato Grosso do Sul com iniciativas que deram certo e contribuíram com o progresso da economia, na última década, diferente do que aconteceu no cenário nacional.

O painel, tido como um dos mais importantes e representativos do País, será debatido e explicado por Riedel, junto aos governadores Ronaldo Caiado (Goiás), Mauro Mendes (Mato Grosso) e Gladson Cameli (Acre). Também participam o presidente da John Deere na América Latina, Antonio Carrere, e o vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio, Ingo Ploger.

Cada governador terá dez minutos de apresentação e ao final serão 50 minutos de debate sobre os conteúdos apresentados no palco. Riedel, além de apresentar dados positivos da produção local, vai passar para o público números relacionados à forte exportação sul-mato-grossense, hoje ocupando o primeiro lugar entre os produtos florestais e o segundo de milho no País.

"A industrialização do Estado é uma ação permanente, com volume de investimentos robustos, com a oportunidade do agronegócio se industrializar e se tornar uma potência agroalimentar. Será um desafio para o Brasil alimentar um planeta com 9 bilhões de pessoas em 2050", destacou Riedel.

Além do “boom” chamado “Vale da Celulose”, na região leste do Estado, onde somente ali três empreendimentos de porte internacional estão em operação e outros dois em fase de implantação, demandas como os investimentos da J&F para ampliar o trabalho de mineração em Corumbá, a chegada da unidade de bioenergia Neomille a Maracaju e a criação de usina de geração de energia fotovoltaica, a popular energia solar, mostram que Mato Grosso do Sul tem evoluído na agroindustrialização.

A 22ª edição do Fórum Empresarial LIDE ocorre até sexta-feira (30) no Hotel Fairmont, em Copacabana.

Nos siga no Google Notícias